Motores

Škoda Fabia é o veículo a gasolina com melhores resultados pelo Green NCAP em 2022

• Favoritos: 35


Os mais recentes testes de eficiência Green NCAP distinguiram o Škoda Fabia, equipado com um motor a gasolina de 1,0 litros e transmissão manual, com a pontuação de três estrelas.

A quarta geração do Fabia obteve 5,8 pontos em dez na categoria de ar limpo, alcançou 6 pontos no campo da eficiência energética e 4,9 pontos no que respeita às emissões de gases com efeito de estufa.
Segundo a Green NCAP, com o Fabia, a Škoda  prova que é possível um baixo consumo de combustível e um bom controlo dos gases poluentes no segmento dos modelos compactos, mesmo sem eletrificação.
O Fabia é um veículo compacto equipado com um motor a gasolina de 3 cilindros. À semelhança da maioria dos veículos a gasolina, o motor 1.0 está situado na entrada da gama. Outra característica do Fabia, e que tem um forte impacto nesta avaliação, é o seu baixo peso - pouco mais de uma tonelada. Segundo a Green NCAP, a combinação de um motor pequeno e baixo peso revela-se numa eficiência acima da média, que se traduziu nestes testes num consumo de combustível de pouco mais de 6 l/100 km. Quando conduzido no modo eco, o Fabia obteve um impressionante consumo de apenas 3,9 l/100 km.
Recorde-se que o Green NCAP é um programa europeu independente que surgiu em 2019, que visa avaliar a eficiência do combustível e as emissões dos veículos disponíveis no mercado. Nestes testes, promovidos pela Comissão Europeia, os motores de combustão e elétricos são colocados na mesma categoria: para permitir esta comparação, o Green NCAP utiliza uma medida comum de energia, o kWh, e realiza testes tanto em laboratório como em estrada, bem como na condução a frio e no modo ecológico.
No norte do distrito de Aveiro, a Škoda é representada pelo concessionário EMAC | Garagem de Arrifana.

 

35 Recomendações
166 visualizações
bookmark icon