Negócios

Mercadona abriu em Lourosa a segunda loja no concelho de S. Maria da Feira

• Favoritos: 50


A Mercadona, empresa de supermercados, abriu hoje, 30 de novembro, o segundo supermercado no concelho de Santa Maria da Feira, no Largo da Feira dos Dez na cidade de Lourosa.

A abertura da loja de Lourosa reflete a aposta da Mercadona no distrito de Aveiro, onde a empresa conta, a partir de agora, com um total de oito lojas. Este é o penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada ao concelho de Oeiras. A empresa terminará o ano com 39 lojas em território nacional.
Para o supermercado de Lourosa, a Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores. Dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança dos outros supermercados, divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas existente no supermercado.
Construída segundo o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, conta com 150 lugares de estacionamento e ainda mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.
Apostando nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares, neste supermercado existem 438 painéis solares com capacidade para produzir 200kW para autoconsumo, poupando aproximadamente 20% de energia elétrica.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social de Lourosa, instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
Para Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira “o desenvolvimento do nosso território e a crescente dinâmica económica que tem vindo a registar fazem de Santa Maria da Feira um município cada vez mais atrativo para investir, mas também para viver e trabalhar. É também filosofia da nossa gestão pública que a concorrência beneficia o consumidor, seja na qualidade, seja no preço dos produtos, pelo que, à luz deste princípio, vemos com bons olhos a abertura desta segunda loja da cadeia Mercadona, cuja política salarial e de responsabilidade social apreciamos.”
Visivelmente satisfeito com o investimento Armando Teixeira, presidente da Junta de Freguesia reforça que “Lourosa é atrativo para todo o tipo de investimento, nomeadamente, as médias e grandes superfícies, devido em parte à localização geográfica onde está localizado Lourosa. É para nós motivo de orgulho termos mais uma loja desta qualidade que vem acrescentar valor ao comércio local”.
Carla Cunha, Diretora Regional de Relações Externas Centro Norte de Portugal acrescenta que “é um grande orgulho para a Mercadona fazer parte do crescimento do município ao criar postos de trabalho estáveis e fixos desde o primeiro dia, ao apoiar instituições locais e ao poder proporcionar produtos de qualidade e um sortido diferenciador.”

50 Recomendações
607 visualizações
bookmark icon