A Filsousa dedica-se à produção de componentes para calçado. A 2 de fevereiro celebrou as Bodas de Prata, revelando um crescimento sustentado.
A Filsousa é uma empresa que se dedica à produção de componentes para calçado. Fundada a 2 de fevereiro de 1996, por António Sousa e a sua esposa, Maria Filomena Lopes, completou esta terça-feira 25 anos de existência.
Sediada na Zona Industrial das Travessas, em S. João da Madeira, a Filsousa dedica-se à produção de componentes para calçado, nomeadamente forras de couro e palmilhas de montagem e acabamento. Nasceu há 25 anos - tendo completado a data na passada terça-feira - e manteve, desde o primeiro dia, o foco em produzir artigos de alta qualidade.
Apesar da pandemia, os responsáveis nunca perderam a vontade de seguir em frente, assinalando esta efeméride com a convicção de que, por uma razão ou por outra, muitos negócios não chegam a esta idade. Por outro lado, a Filsousa introduziu sangue novo na sua estrutura, com a entrada de um novo elemento na sociedade, Hélder Esteves.
“Sempre tivemos em mente que este dia poderia chegar, pela forma determinada e séria que encaramos a nossa profissão”, dizem os responsáveis, recordando que “para ter bons fornecedores, é preciso pagar a tempo e horas” e “para ter bons clientes, é preciso assumir os compromissos de entrega”. O erro deve ser acompanhado da “coragem em pedir desculpa”, acrescenta a gerência, que assume a necessidade de ter colaboradores que “gostam do que fazem”.
O balanço destes 25 anos, para a Filsousa, é positivo. “Fizemos um crescimento sustentado, acompanhado por clientes, fornecedores e prestadores de serviços que estão connosco desde a primeira hora. Orgulhamo-nos das pessoas que connosco trabalham e o relacionamento que tivemos, desde o primeiro dia, ainda se mantém”, conclui António Sousa.