
A ERT soma assim mais uma distinção por parte do German Design Council
A empresa com sede em S. João da Madeira viu assim o seu trabalho premiado no German Innovation Award 2023, cujo conceito passa pela “Valorização de resíduos de couro natural da indústria automóvel para o desenvolvimento de revestimentos têxteis inovadores”, declarado em nota de imprensa.
O projeto Phoenix, como é conhecido, foi desenvolvido em parceria com o CITEVE, o CENTI e o CTIC e visa transformar as aparas de couro resultado dos desperdícios dos processos produtivos num revestimento que será usado no interior do automóvel.
Os prémios German Innovation Awards têm como objetivo honrar produtos e soluções que se distinguem pelo seu foco no utilizador e pelo valor agregado em comparação com soluções anteriores em todos os setores industriais.
João Brandão, CEO do Grupo ERT, salientou que “este prémio é mais um reconhecimento do trabalho contínuo dos que o grupo tem vindo a desenvolver no campo da investigação e inovação.” A entrega do prémio, que decorreu na Futurium, em Berlim, contou com a presença de David Macário, Diretor de Inovação do Grupo ERT, que reforçou que “todos os prémios são importantes para o nosso crescimento, mas esta distinção deixa-nos muito orgulhosos porque é o reconhecimento de um trabalho além fronteiras.”
A ERT soma assim mais uma distinção por parte do German Design Council, que premiou o Projeto Phoenix, desenvolvido no âmbito do Texboost, a iniciativa mobilizadora do têxtil e vestuário nacionais, e que irá agora explorar comercialmente o novo produto resultante desta inovação tecnológica.

