Negócios

“Conquistar novos clientes através da recomendação”

• Favoritos: 16


O maior grupo mundial de networking BNI apresentou em S. João da Madeira, um evento sobre o conceito do grupo que contou com dezenas de empresas e muitos convidados

Na passada quinta-feira, dia 25 de Maio, o auditório da Sanjotec, em S. João da Madeira, recebeu o evento de networking subordinado ao tema: “Conquistar novos clientes através da recomendação”. Promovido pelo BNI, a maior organização de networking do mundo, estando presente em 77 países, contou ainda com o apoio da Associação Comercial Industrial de S. João da Madeira (ACISJM)  e da Sanjotec.
O evento contou com a presença de Rodolfo Andrade, Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Barreira, Presidente da ACISJM,  Susana Mendes, Diretora Nacional do BNI, Angel Pinho, Diretor Consultor BNI para Santa Maria da Feira e S. João da Madeira,  entre mais de 70 empresários e outras entidades.
Durante esta sessão foi lançado o BNI Elevation, designação do grupo que entrará em funcionamento em S. João da Madeira, mas que ainda se encontra em formação, mantendo algumas atividades em aberto, estando assim recetivos a novos elementos. Em todo caso, para não criar concorrência e conflitos dentro do mesmo grupo, só é aceite uma empresa de cada área de atividade. No entanto, este momento foi já aproveitado para a habitual partilha de contactos e, inclusive, os convidados tiveram a oportunidade para apresentarem os seus negócios e falarem sobre o tipo de clientes que procuram para as suas empresas.
A dinâmica do grupo BNI passa por trocarem referências entre parceiros e, como resultado disso, gerarem negócios entre os membros. Para se ter uma noção da dimensão do grupo, o BNI de S. Maria da Feira gerou, nos últimos 12 meses, mais de 1 milhão de euros de negócio entre membros. No total do distrito de Aveiro esse número ultrapassa já os 3 milhões e 100 mil euros, pelos 4 grupos existentes e, a nível nacional, o BNI faturou globalmente 130,8 milhões. Mundialmente o BNI está representada em 77 países e gera negócios no valor de mais de 19 mil milhões de euros.
Considerado um sucesso pela organização, no evento foi visível o envolvimento e interesse de vários empresários pelo conceito BNI. Uma das principais vozes e promotores do novo grupo que está a surgir em S. João da Madeira é Angel Pinho, diretor consultor da empresa Verae, que tem vindo a apoiar a ACISJM na área da Consultoria, Marketing e projetos de investimento, áreas onde a empresa conta com uma vasta experiência. Refira-se que Angel Pinho tem já uma grande ligação à cidade, tendo sido Presidente da UAC - Unidade de Acompanhamento ao Comércio, e membro dos órgãos da Antiga Associação Comercial de S. João da Madeira e Ovar.
O grupo BNI orienta-se por valores como a responsabilização, o reconhecimento e a construção de relações, bem como formação contínua, atitude positiva e ainda um equilíbrio entre o tradicional e o inovador, além do código de ética baseado na filosofia Giver Gain que tem como base alguns princípios entre os quais “quanto mais referências de negócio damos, maior possibilidade de negócios conseguimos”, refere Angel Pinho.

16 Recomendações
129 visualizações
bookmark icon