Negócios

ALDI cria 20 novos postos de trabalho diretos na cidade

• Favoritos: 73 • Comentários: 1


Com a abertura da 116 loja, da multinacional alemã ALDI Portugal, criaram-se 20 novos postos de trabalho diretos em S. João da Madeira. Um investimento de 4,5 milhões de euros, numa estrutura que “é mais do que um supermercado”.

Trata-se de um investimento da multinacional alemã ALDI, em S. João da Madeira, que ronda os 4,5 milhões de euros, com a criação de 20 postos de trabalho diretos, elevando para mais de 2000 o número de colaboradores em Portugal. A estrutura destaca-se pela componente arquitetónica, que vem acrescentar valor à paisagem urbana na Avenida Dr. Renato Araújo, entre a rotunda do Hospital e o Centro Comercial 8.ª Avenida.
Esta nova construção, ontem inaugurada, dispõe de uma área de1.040 metros quadrados de espaço de venda, e a inauguração contou com vários descontos. É a 116ª loja da retalhista alimentar em Portugal.
Muito antes das 8 horas da manhã  já havia quem espreitasse pelo vidro para ver o novo espaço. O parque de estacionamento estava lotado e uma fila pronta para entrar. Uma hora e meia depois da abertura de portas já tinham passado pelas caixas 250 clientes. “É um bom indicador” refere Rita Agostinho diretora de comunicação de S. João da Madeira que não escondeu a satisfação de ver a loja “cheia” de clientes não duvidando que este novo espaço será “um sucesso na cidade”.<
A nova loja disponibiliza 79 lugares de estacionamento, onde se incluem os de mobilidade reduzida, dois postos de carregamento elétricos, dogs parking e estacionamento para bicicletas. Ainda no âmbito das obras de urbanização deste projeto, foi criado um acesso pedonal entre a Avenida Dr. Renato Araújo e a Rua Enedina Garcia.
A nova estrutura nasceu à face daquela artéria, no sentido sul-norte da circulação de trânsito, colmatando a empena de um dos prédios aí existentes. Para além da superfície comercial, o projeto de arquitetura dispõe de espaços para outros serviços, há muito aprovados pela autarquia. Uma das questões que esteve em cima da mesa no decorrer do processo foi, precisamente, a integração do novo edifício na malha urbana, tendo o projeto registado desenvolvimento nessa matéria, permitindo uma solução que se traduzisse numa “valorização urbanística” dessa zona da cidade, o que era um objetivo do atual executivo camarário. Assim, na parte superior da nova loja, foi construído um edifício com três pisos de escritórios, que vão ficar disponíveis para arrendamento no início de 2023.
Fonte ligada ao processo explicou a ´O Regional’ que este investimento representa “um reconhecimento da centralidade de S. João da Madeira”, que vê a sua “atratividade reforçada”.

Da esquerda para a direita: João Braz Teixeira, Debora Cunha, Rita Agostinho e Paulo Moreira do ALDI

Recorde-se que o novo ponto de venda da cadeia alemã foi anunciada, em primeira mão, antes do verão de 2020, pelo ´O Regional’. As obras arrancaram em abril deste ano, depois de longos meses de atraso. ”Foi um parto difícil, por vários motivos. Felizmente que a mesma arrancou e, brevemente, a sua estrutura chamará a atenção de quem por ali passar”, já que “tem uma arquitetura diferente, toda ela é composta por vidro”, reforçou o Diretor Nacional Expansão do grupo a ‘O Regional’.
João Braz Teixeira reafirma que a obra agora inaugurada “não é uma obra qualquer”, e, por isso, “obrigou” a mais tempo de construção. “É uma construção ambiciosa, diferente e em conjunto. Não será uma simples loja. É mais do que um supermercado. Trata-se de uma obra “complexa” e diferente. Tem prédio, escritórios (…) ”, enfatizou
O Diretor Nacional Expansão do grupo explicou ainda à nossa reportagem que S. João da Madeira “é um ponto estratégico para o grupo, uma vez que é uma das cidades mais importantes do grande Porto”.
Um dos atrasos do arranque desta estrutura deveu-se à falta de “acordo” entre a multinacional e os proprietários de terrenos onde agora nasceu o edifício. O investimento da multinacional recebeu a aprovação da Câmara Municipal, em junho de 2020, e destaca-se pela componente arquitetónica, que “irá acrescentar valor à paisagem urbana”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 24 de novembro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

73 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
888 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “ALDI cria 20 novos postos de trabalho diretos na cidade

    Desculpe, os comentários estão fechados.