Natação ADS/Fepsa quer acima de!

Natação ADS/Fepsa quer acima de!

A Gafanha da Encarnação recebeu, no fim-de-semana anterior, os 175 nadadores que participaram nos, Torneio Nadador Completo para Infantis e Torneio de Fundo para Juvenis; assim como, ali se juntaram, um bom número de aficionados adeptos que entusiasticamente apoiaram os atletas nas suas prestações competitivas.
Servem estas provas, uma vez mais, para aferir a condição da Forma Física, Técnica e Psicológica, dos quantos praticam tão formidável modalidade. No entanto, estes encontros regionais são projectados numa geral avaliação Nacional, servindo, utilmente, para lançar um sério olhar ao globo da Natação Portuguesa nestes escalões.
A ADS/Fepsa apresentou-se com 8 nadadores (2 nadadoras juvenis, 5 nadadoras infantis e 1 nadador infantil). Ambos os torneios se revelaram muito competitivos dando a entender propósitos desportivos que determinam, seriamente, virem a ser muito exigentes no futuro, quer, quanto aos nadadores da Sanjoanense, quer, quanto aos nadadores adversários. Queremos com isto dizer que, havendo compromisso, é esperado muito trabalho. Não nos bastam as notícias de que lá estivemos e, de entre tudo o que se passou, a maior parte foi muito bonito. É claro, que a Natação ADS/Fepsa, quer acima de.
Esta competição, para Infantis, obrigava a participar num conjunto de 5 provas distintas (200 estilos, 100 livres, 100 costas, 100 bruços e 100 mariposa), e, na competição de Juvenis, semelhante, eram obrigatórias 2 provas (400 estilos e 800 livres), de onde, através de um somatório de valores foi atribuída a classificação definitiva.
Assim, os resultados da ADS/Fepsa, foram: Juvenis B, Mariana Silva 6.º (de 17 participantes do mesmo escalão) e Mariana Costa 17.º (17); Infantis A, Laura Pinho 4.º (25), Margarida Cunha 7º (25), Ana Morais 10.º (25); Infantis B, Inês Almeida 2.º (35) e Mafalda Bastos 21.º (35); e, Infantis A, masculino, Rúben Paiva 12.º (26). Foram, também, batidos 22 recordes pessoais, sendo que, alguns destes, são mínimos para Zonais e Nacionais.
No sábado, 1.º de dezembro, a equipa feminina ADS/Fepsa, em Abrantes, terá em seus braços, mais uma exigente prova: o Nacional da 3.ª Divisão. E, os Cadetes, que são os mais novos, e muitos em estreia irão a Espinho abraçar o Torregri.
Somos, sempre a procurar responder melhor ao que nos é exigido, Natação ADS/Fepsa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of