Natação ADS/Fepsa com os infantis no Interdistrital

Natação ADS/Fepsa com os infantis no Interdistrital

Naquele que foi o Interdistrital em Natação (Aveiro, Coimbra e Leiria) a ADS/Fepsa levou à acção oito nadadores (seis femininos e dois masculinos); isto, já na fase final do inverno em que se vislumbram os Zonais. Os Zonais são a mais importante competição, de todo o inverno, para este escalão. Com a presença de 37 clubes e a participação de 295 nadadores, este encontro aportava, naturalmente, uma grande responsabilidade para as aspirações técnicas e de projecto da ADS/Fepsa.
Na senda dos melhores registos, melhores marcas, os nadadores da ADS/Fepsa coordenaram o empenho com a necessidade, fazendo-se valer de um suporte volitivo bastante prenunciado; no todo, a adequada concentração e a relativa confiança nos recursos adquiridos de velocidade e resistência deram a ajuda que a equipa merecia.
Inês Almeida: (quatro medalhas) – 1.º lugar aos 100 livres; 2.º aos 200 estilos; 2.º aos 200 livres e 2.º aos 100 mariposa. Apurada para os Zonais.
Margarida Cunha: (duas medalhas) – 2.º lugar aos 100 mariposa e 2.º aos 200 mariposa. Apurada para os Zonais.
Laura Pinho: (uma medalha) – 2.º lugar aos 100 livres. Apurada para os Zonais
Rúben Paiva junta-se à equipa dos Zonais com os 400 estilos, 200 e 100 bruços; enquanto Ana Morais confirma-se nos 200 costas, 100 costas e 200 livres.
Ricardo Campos, Mafalda Bastos e Maria João Santos alcançaram recordes pessoais em todas as provas nadadas, aproximando-se muito de futuros apuramentos.
Sem o propósito directo dos resultados, pois apenas contribui para o reforço das nossas convicções de que fazemos algo importante, temos o paradigma humano que esta equipa revela estar a semear. Valeram dois dias inteiros partilhando problemas, espaço e mistérios, as conquistas e as desilusões uns dos outros; já muito do que há-de ser um itinerário de propósitos comuns e a presença de amigos.
Do que poderão vir a ser os Zonais, marcados para os dias 28, 29 e 30 de março, em Cantanhede, pouco mais se pode agora saber. No entanto, a ADS/Fepsa continuará a preparar-se para uma participação condigna: treinar, que é o que entretanto sabe e do que, de momento, pode dispor. Até lá, desejamos que tudo esteja no devido lugar, pois, apurar aspirações, ainda é um bocadinho sensível.
Para já, a ADS/Fepsa, nos dias 15, 16 e 17, vai a Coimbra, para os mesmos carismáticos Interdistritais (os mesmos distritos), só que, desta vez, com juvenis, juniores e seniores.
A ADS/Fepsa tem um sentimento desportivo que procura continuamente situar-se.

Somos Natação / ADS/Fepsa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of