Mulher assaltada por esticão em pleno centro da cidade

Mulher assaltada por esticão em pleno centro da cidade

Uma mulher foi assaltada por esticão junto da Capela de Santo António, em S. João da Madeira, a poucos metros de casa. O ladrão, “uma mulher” estrangeira do espaço europeu, foi detida e identificada pela PSP.

Uma mulher foi roubada por esticão quando chegava a casa, ontem, quarta-feira, dia 13, ao fim da manhã, na rua 5 de Outubro, perto da Capela de Santo António, em S. João da Madeira.
Ao que conseguimos apurar, o ladrão, uma “mulher” que, segundo fonte policial, é uma cidadã estrangeira do espaço europeu, terá efetuado o roubo com recurso à força, levando a carteira de uma mulher que se encontrava a poucos metros de casa, mas acabou por ser apanhada por populares, que rapidamente alertaram a PSP, numa altura em que o carro patrulha passava pelo local. Os agentes interceptaram e detiveram a suspeita, identificando os bens alegadamente roubados.
“A senhora que foi assaltada passa cá todos os dias, é uma pessoa conhecida e tinha acabado de a cumprimentar, pois ela vive aqui perto”, deu-nos conta Florinda Lopes, que tem uma casa comercial no local e que se encontrava na porta do seu estabelecimento.
Esta comerciante diz que se apercebeu do sucedido ao ouvir os “gritos da vítima”, pois achou “estranho o comportamento” da suposta mulher que a roubou, “uma vez que vinha poucos metros atrás da senhora, a falar sozinha e com um comportamento muito estranho”, assegurou à nossa reportagem, rematando que a mesma não deve ter nacionalidade portuguesa.
A PSP tomou conta da ocorrência e a suspeita vai ser presente a Tribunal, esta quinta-feira, para conhecimento das medidas de coação.

António Gomes Costa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of