Memórias….

Memórias….

Há um ano dávamos a notícia da subida de divisão da equipa de hóquei em patins da Sanjoanense

Sanjoanense volta a ser de primeira!
E já está. A Sanjoanense é campeã nacional da II Divisão Zona Norte de Hóquei em Patins e assegurou, desta forma, a subida à I Divisão na próxima temporada. Os alvinegros só precisavam de um ponto para regressarem ao escalão de onde desceram em 2016/17 e pela frente tinham um Famalicense que jogou literalmente fora. O Pavilhão Municipal de Famalicão, com 880 lugares sentados, foi inundado por um tsunami de adeptos vindos de São João da Madeira. O recinto encheu por completo e durante o encontro houve festa com os cinco golos da Sanjoanense, o sofrimento que marcou toda uma temporada e uma enorme alegria após o apito final com direito a invasão de campo, lágrimas e muitos sorrisos.
O feito da jovem equipa de Vítor Pereira arrastou multidões durante toda a época, num ano iniciado sob o comando do treinador Miguel Resende que, entretanto, foi substituído por Vítor Pereira, que repetiu o feito alcançado em 2013/14, embora agora com uma diferença, é que desta feita o técnico é campeão, ao passo que em 2014 a subida foi alcançada no play-off.
Depois da festa em Famalicão, a apoteose continuou no Caldeirão. O dia estava concentrado em torno do campeonato ganho pelo Benfica, mas a Sanjoanense conseguiu reunir mais de 500 adeptos no Caldeirão. As luzes apagaram-se, as lanternas dos telemóveis acenderam-se e todo o plantel e estrutura foram chamados um por um ao centro do ringue. A concentração terminou com a música dos Queen “We are the champions”. Festa bonita e merecida de uma equipa com ADN sapateiro.”

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.