Máscaras comunitárias que a Câmara vai entregar aos sanjoanenses estão em produção na ERT

Máscaras comunitárias que a Câmara vai entregar aos sanjoanenses estão em produção na ERT

Em breve, os cidadãos residentes em S. João da Madeira vão receber na caixa de correio máscaras comunitárias, no âmbito das medidas tomadas pelo município sanjoanense para continuar o combate à propagação da Covid-19, agora do quadro da resolução do Conselho de Ministros que declarou a situação de calamidade e definiu um plano nacional de desconfinamento gradual.
A Câmara Municipal irá atribuir três máscaras reutilizáveis por residência, que serão acompanhadas por informação sobre as suas características técnicas e instruções de utilização, bem como a indicação da sua certificação e da durabilidade em função do número de lavagens a que forem sujeitas. Desse folheto constará também a indicação de como devem proceder os agregados familiares com mais três elementos para obterem as máscaras adicionais necessárias.
Esses equipamentos de proteção individual estão a ser produzidos para a Câmara Municipal pela empresa sanjoanense ERT, onde se deslocou o Presidente da autarquia de S. João da Madeira, nesta terça-feira, para acompanhar o processo de fabrico. Trata-se de máscaras 100% algodão, com tratamento antibacteriano, laváveis e reutilizáveis.
Acompanhado pelo seu vice-presidente, José Nuno Vieira, pelo seu Chefe de Gabinete, José Fonseca, e pelo coordenador da Proteção Civil Municipal, Normando Oliveira, o Presidente da Câmara foi recebido nesta visita por João Brandão, da administração da ERT. 
Como Vultos Sequeira já informara, a distribuição destas máscaras pelos munícipes “começará a muitíssimo breve prazo”, sendo este é um processo no qual a autarquia vem trabalhando há algumas semanas, estando a ser ultimada a operação logística de entrega, de forma que estes equipamentos cheguem aos cerca de 22 mil habitantes da cidade.
 O Presidente da Câmara refere que se trata de uma campanha de sensibilização para as novas regras sanitárias de resposta à pandemia da Covid-19, designadamente as relativas ao alargamento do uso destes equipamentos de proteção individual. Nesse âmbito, a autarquia tinha já procedido, na semana anterior, à entrega de máscaras a clientes do mercado e a passageiros dos autocarros do TUS (Transportes Urbanos do Município de S. João da Madeira).
Os comerciantes do concelho com atendimento ao público também começam a receber esta semana viseiras e máscaras que a Câmara Municipal irá entregar, numa operação articulada com a Associação de Comerciantes, sendo que o mesmo já havia acontecido com os vendedores do Mercado Municipal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.