Marita Moreno presente na Eco Fashion Week Australia

Marita Moreno presente na Eco Fashion Week Australia

O evento acontece durante quase todo mês de novembro: Em Queensland de 4 a 10 e em Perth entre 15 a 21.

Marita Moreno assume-se como marca sustentável

A Convite da organização da Eco Fashion Week, depois de ter sido uma das marcas portuguesas a receber, em março deste ano, o prémio FOMA – Symbol of Harmony Award, a Marita Moreno atravessa meio mundo para participar na Semana de Moda sustentável, que irá decorrer na costa Leste e Oeste Australiana: Em Port Douglas, Queensland de 4 a 10 de novembro, e em Perth, Western Australia de 15 a 21 de Novembro. A Eco Fashion Week Australia irá mostrar artistas e designers sustentáveis australianos e estrangeiros tendo também, como objectivo, colaborar com os designers, artistas, ativistas, comunidade, empresas e programas educacionais, bem como os governos locais, para aumentar a conscientização para a moda ambientalmente consciente na Austrália a nível global. Este evento inovador e com visão de futuro contará com discussões informativas exclusivas, exposições, workshops práticos e desfiles com o objetivo de mostrar o melhor em comércio orgânico, feito à mão, local, reciclado, moda ética, tradicional e têxtil.
O objetivo é estimular e inspirar os participantes a mudar sua perspetiva sobre moda. Isso é crucial, considerando que a indústria da moda é uma das maiores poluidoras do mundo, sem mencionar uma das menos éticas. A EFWA procura provar que a moda sustentável pode ser muito elegante com o diferencial de ser responsável de forma social e ambiental. A Eco Fashion Week Australia é parceira / apoiadora das organizações de conservação Sea Shepherd Australia e Rainforest Rescue e destinada a ser a mais nova sala de aula do mundo para educação de “slow fashion.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Entre 15 e 17 de janeiro, a marca sustentável portuguesa, Marita Moreno, irá apresentar, em Berlim, a sua nova coleção no prestigiado evento NEONYT, que decorre no âmbito da Semana da Moda da cidade alemã. São 3 linhas a apresentar: A Linha Vegan, que não utiliza nenhum componente animal na fabricação das peças e são produzidas com materiais naturais, como o algodão orgânico, cortiça certificada e borracha; a linha sustentável é feita a partir de biocouro – pele biodegradável e sem nenhum dos metais pesados – e PU; e por fim a linha upcycling que é feita a partir de… Read more »