LUSANA inaugurou instalações

LUSANA inaugurou instalações

Empresa em destaque


A LUSANA – Comércio Internacional, Lda, inaugurou as suas instalações, na Rua Visconde 1353, em S. João da Madeira, no passado dia 1 de Abril. Vocacionada para o comércio internacional, a LUSANA actua de forma transversal em vários mercados, com especial enfoque nos PALOP.

 

Presidente da Câmara descerrou placa de inauguração

A empresa foi constituída a 6 de Fevereiro de 2019, como explicou Luís Vultos Sequeira, sócio-gerente, na sessão de inauguração, sublinhando que, estando vocacionada para os mercados externos, a LUSANA pretende contribuir “para o dinamismo do tecido empresarial sanjoanense e internacionalização dos seus produtos”, assim como potenciar “a captação de investimento para a cidade”. “Pretendemos ser uma empresa activa, participativa e socialmente integrada na vida do concelho”, garantiu o empresário sanjoanense, deixando perante os presentes a convicção de que este será o início da construção de um “projecto de futuro”.
O presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Sequeira, marcou presença na inauguração, saudando o “espírito empreendedor” e o “sentido de risco” dos empresários que dão corpo à LUSANA, recordando que foi precisamente a partir do empreendedorismo e do risco que os sanjoanenses conseguiram a sua autonomia concelhia em 1926.
Apontando que, diariamente, a cidade mais do que duplica a sua população, devido ao elevado número de pessoas residentes nos concelhos vizinhos que aqui trabalham ou estudam, o autarca sublinhou que S. João da Madeira tem hoje “estruturas típicas de cidades de grande dimensão”, para dar resposta à elevada população flutuante. “O segredo”, diz, está na nossa “capacidade de inovar e criar novas empresas permanentemente”, tal como acontecia nesta cerimónia de inauguração.
À LUSANA, Jorge Sequeira desejou, em tom informal, “muito sucesso e muita derrama para a receita municipal”.
Aos jornalistas, o empresário Luís Vultos Sequeira explicou que a opção pela instalação em S. João da Madeira reside no facto de aqui estarem localizadas empresas cujos “produtos e equipamentos são adequados aos mercados africanos”, com vários exemplos de “empresas de ponta com capacidade exportadora”, que poderão contar com o apoio da LUSANA, que, além dos países dos PALOP, está também presente na Ásia e outros mercados europeus, como em França, por exemplo.
A LUSANA assume-se, nas palavras do seu sócio-gerente, como uma empresa com “posição global”.

JGC

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of