João Pinho de Almeida é o cabeça de lista do CDS-PP por Aveiro

João Pinho de Almeida é o cabeça de lista do CDS-PP por Aveiro

O sanjoanense João Pinho de Almeida é o cabeça de lista do CDS-PP, pelo círculo de Aveiro, nas próximas eleições legislativas de Outubro.

Na sua página da rede social Facebook, João Pinho de Almeida escreveu que é para si «uma enorme honra encabeçar a lista do CDS por Aveiro às próximas eleições legislativas», acrescentando ter recebido «a escolha do partido com muita alegria e sentido de missão».
O cabeça de lista agradece «a todos os que, nos últimos três anos e meio, com o seu apoio e dedicação, foram essenciais para o trabalho que, com o António Carlos Monteiro, foi possível fazer no parlamento e no distrito», na certeza de que «isso foi essencial para a confiança agora recebida». «Contam com a minha dedicação e empenho para fazermos um trabalho à altura da história do CDS no distrito», concluiu.
Natural de S. João da Madeira, o deputado eleito pelo distrito de Aveiro na actual legislatura, João Rodrigo Pinho de Almeida, tem 42 anos, é licenciado em Direito e Mestre em Economia e Políticas Públicas. Foi deputado à Assembleia Municipal de S. João da Madeira e é actualmente presidente do Conselho Fiscal da Associação Desportiva Sanjoanense e membro do Conselho Geral e de Supervisão da empresa municipal Águas de S. João.
Enquanto deputado, integra a Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública e é o relator da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, tendo sido deputado efectivo de todas as Comissões Parlamentares de Inquérito à banca. Foi secretário de Estado da Administração Interna nos XIX e XX Governos Constitucionais.
Foi secretário-geral do CDS-PP e é actualmente o seu porta-voz. Foi também vice-presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP. Presidiu à Juventude Popular, da qual é actualmente presidente honorário.
O CDS-PP foi o primeiro partido a iniciar formalmente o processo de escolha de candidatos a deputados para as eleições legislativas, que estão agendadas para 6 de Outubro deste ano. Os cabeças de lista propostos pela líder do partido, Assunção Cristas, foram aprovados em reunião do conselho nacional, que teve início no dia 5 de Abril, com 82,6 por cento dos votos.

Joana Gomes Costa

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of