Indaqua oferece 150 computadores a famílias carenciadas

Indaqua oferece 150 computadores a famílias carenciadas

A nova realidade do ensino à distância está a criar constrangimentos a várias famílias que neste momento não dispõem de equipamentos informáticos ou acesso à internet para acompanhar as aulas a partir de casa. Num esforço conjunto entre o grupo Indaqua e várias câmaras municipais, vão ser entregues, a partir desta semana, computadores portáteis e dispositivos móveis de acesso à internet a cerca de 150 crianças e jovens carenciados.
Durante os próximos dias, serão entregues todos os equipamentos aos municípios de Vila do Conde, Trofa, Santo Tirso, Oliveira de Azeméis e São João da Madeira, numa ação coordenada pelo respetivo executivo local. Além da pen de banda larga, que inclui acesso gratuito à internet durante os próximos três meses, será também oferecida uma mochila de transporte.
A ação, que integra o ativo plano de responsabilidade social da empresa, reforçado no contexto covid-19, foi operacionalizada “em tempo recorde e em estreita coordenação com os organismos sociais de cada município. Entre as necessidades identificadas contava-se a escassez de equipamentos informáticos, pelo que não hesitamos em garantir esse apoio aos mais jovens para que possam completar o ano letivo dentro da normalidade possível”, afirma Luís Lourenço, head of communications do grupo Indaqua.
Recorde-se que desde o início da pandemia que a Indaqua tem em marcha um vigoroso plano de ação para apoiar autarquias e comunidades no combate ao novo coronavírus. No mês passado, por exemplo, arrancou com uma operação de desinfeção de ruas e espaços públicos nos concelhos de Santa Maria da Feira, Matosinhos, São João da Madeira e Vila do Conde.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.