Habitar S. João prolonga novamente o prazo para entrega de documentos

Habitar S. João prolonga novamente o prazo para entrega de documentos

Foi também criada linha telefónica para agilizar o procedimento de reavaliação da renda dos inquilinos que registem uma redução significativa dos rendimentos.
 Conforme avisos divulgados na sede da Habitar S. João e no seu site da in­ternet, afixados em 19 de março e 1 de abril, foram disponibilizados os números 256818074 ou 962016680 e o contacto de email geral@habitarsjoao.pt, no sentido de agilizar a comunicação com todos os inquilinos, no quadro da pandemia da Covid-19.
No âmbito das medidas de combate ao novo coronavírus, esta empresa municipal, mantendo o seu funcionamento, passou a efetuas o atendimento presencial na sua sede em situações excecionais, mediante marcação prévia, o que acontece desde o dia 19 de março.
Igualmente em conformidade com o estipulado nos avisos referidos, foi prolongado, até ao dia 30 de maio de 2020, o prazo limite para apresentação dos documentos solicitados para efeitos da avaliação de circunstâncias que determinam o valor da renda de habitação social por parte dos inquilinos da Habitar S. João.
Para agilizar o procedimento de reavaliação do valor da renda dos inquilinos da habitação social do município que registem uma redução significativa dos rendimentos, foi disponibilizada a linha telefónica 962016680, nos dias úteis, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.
 
Prazo alargado também para pagamentos de rendas
 A empresa municipal esclarece ainda que, enquanto se mantiver o estado de emergência ou de alerta devido à Covid-19, o prazo de pagamento das rendas será estendido até ao último dia do mês seguinte, sem que haja lugar à cobrança de juros.
No quadro da aplicação de medidas excecionais no âmbito do combate à pandemia, o conselho de administração da Habitar S. João deliberou também a suspensão da instauração de procedimento da execução fiscal das dívidas que ocorram durante o período de emergência ou de alerta nacional, bem como a suspensão dos processos de despejo durante o período de combate à pandemia.
A empresa municipal de habitação reforça a sua disponibilidade para, através das várias formas de contacto disponibilizadas, prestar todo o apoio e esclarecimentos necessários, nomeadamente sobre formas alternativas de pagamento da renda ou qualquer outro assunto.

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