Geral

Primeira marcha LGBTQIA+ da cidade acontece sábado

• Favoritos: 21


A primeira marcha LGBTQIA+ de S. João da Madeira vai decorrer no próximo sábado, a partir das 15h, com início e fim no parque do rio Ul.

A iniciativa integra a programação da Semana da Juventude de S. João da Madeira, que sofreu alterações devido às condições atmosféricas.
Foi a propósito do tema desta edição - a inclusão - que um grupo informal de jovens lançou o projeto EcosAção, abraçado pelos Ecos Urbanos.
O objetivo é “desconstruir estereótipos, combater o preconceito e, sobretudo, zelar pelos direitos humanos”.
A iniciativa começou com uma campanha nas redes sociais e em vários locais da cidade. Poucos dias depois do lançamento dessa campanha, jovens do projeto EcosAção diziam a ‘O Regional’ já estar a sentir impacto e a receber feedback positivo.
“Consideramos que, no contexto atual, é pertinente realizarmos uma marcha Pride que assinale a luta diária da comunidade LGBTQIA+ e o que esta tem enfrentado até aos dias de hoje”, refere o grupo.
De acordo com a nova programação, pelas 13 horas do dia 18, no Parque do Rio Ul, haverá um piquenique-convívio com a presença de um DJ e às 15 horas inicia-se a marcha, sendo que a organização pede aos participantes que levem máscara e álcool gel para que se cumpram as medidas de segurança e sugerem ainda que levem “água, chapéu, cartazes e bandeiras”.
O percurso começa e termina no parque do rio Ul, passando pela Avenida da Liberdade, Praça, Largo de Santo António.

21 Recomendações
69 visualizações
bookmark icon