Geral

Faleceu o Comendador Armando Luís da Silva

• Favoritos: 43


O empresário sanjoanense faleceu, esta sexta-feira, com 101 anos.

Visto como um dos maiores nomes do fabrico de calçado em Portugal, Armando Silva faleceu, esta sexta-feira, com 101 anos. O empresário fundou uma empresa, a Armando Silva, S.A, em S. João da Madeira no decorrer de 1946. De salientar que a fábrica decretou falência a 30 de agosto, três dias antes do seu falecimento.

As especialidades da empresa centravam-se na produção de calçado para homem em pele e o enorme sucesso do produto expandia-se para além do território Nacional.

Países como a Holanda, Bélgica, Suíça, Eslováquia, Áustria, Alemanha, Espanha, Suécia, Polónia, Rússia, Estados Unidos da América, Coreia do Sul, Austrália, Angola e Moçambique eram consumidores do calçado da empresa.

Armando Silva era detentor da Medalha de Mérito Municipal e da Comenda de Mérito Industrial, distinção esta que lhe foi atribuída pelo Presidente da República Cavaco Silva em 2014, pelo sucesso alcançado.

O funeral vai realizar-se amanhã, dia 4 de setembro, pelas 10h00, na Capela Mortuária, junto da Igreja Matriz de S. João da Madeira. A missa de sétimo está agendada para 8 de setembro, pelas 19h00.

43 Recomendações
292 visualizações
bookmark icon