Geral

Espadanal...

• Favoritos: 11


Fora a noção de botânica, que até não é assim tão má ideia, Espadanal é o bairro onde vivo com a minha família.

Espadanal... lugar onde nascem espadanas.
Fora a noção de botânica, que até não é assim tão má ideia, Espadanal é o bairro onde vivo com a minha família. Ainda ninguém se lembrou de construir uma igreja, bem para uma igreja julgo não haver espaço, mas uma capelinha julgo que se arranjava um espaço. Temos uma escola primária com os seus espadanitos, temos cafés, barbearias, cabeleireiras, lavandaria, um ginásio de Yoga e Pilates mercearia e agora até já temos um pequeno supermercado com um grande nome... Temos um parque geriátrico, que noutros tempos foi um parque infantil. Não tem lá muito uso...Ainda não conseguimos um protocolo com uma federação, com um nome pomposo, que não se importe de trabalhar com pessoas mais velhas, de borla, claro!

Um exemplar da espadana

Os residentes, de há muitos anos, todos se conhecem, todos se preocupam uns com os outros. Até dividem os seus dióspiros e têm sempre uma palavra de carinho e amizade.
Não conheço os limites geográficos deste local no município de S. João da Madeira: Espadanal. No entanto, seria bom dotar este espaço com um parque infantil, um campo de basquetebol... Bem, isso seria para mim a realização de um sonho, ver os jovens cá do bairro a lançar umas bolas ao cesto! Ficamos bem felizes quando por cá colocaram umas passadeiras na estrada. Deviam ter visto a festa que fizemos. Agora imaginem quando cá vierem pôr o asfalto, sim, também merecemos!
Amigos, vem aí os finados, é tempo de “Bolinhos e bolinhós... para mim e para vós!”
Na música, se puderem, ouçam uma obra prima do jazz: “Escalator over the Hill”, de Carla Bley e Paul Haimes.
Nos livros, “O bom inverno”, de João Tordo.
Vêm aí as castanhas assadas, não abusem! Não deixem de juntar os vossos amigos, fazer um magusto e beber uma boa jeropiga. Sejam felizes!

11 Recomendações
46 visualizações
bookmark icon