Geral

Balada de fim de ano...

• Favoritos: 23


Mais um ano com um só refrão: Covid-19. A natureza indiferente a tudo, lá nos vai oferecendo as quatro estações. O afastamento dos nossos amigos é um dos sinais dos tempos, de um tempo que está difícil ver o seu fim...
Fomos chamados para cumprir a nossa obrigação cívica, votamos para as autárquicas. Sem nos explicarem, a Assembleia da República foi dissolvida. Mas conseguimos perceber a ideia, não somos assim tão tapados.
Os folhetins dos nossos banqueiros continuam a vender notícias e jornais. Uma das telenovelas que já nos cansava finalmente chegou ao fim: Trump dá lugar a Joe Biden. Mas, para sair em grande os fãs de Trump ainda assaltaram o Capitólio, eles dizem-se a mais forte democracia.. Os americanos também saíram do Afeganistão... vamos ficar à espera de ver o que o futuro nos reserva sobre este caso.
Pela Europa continuamos a observar a saga dos migrantes, é um triste espectáculo que oferecemos ao mundo. A China continua com o seu crescimento e nós a vê-los. Até pomos as nossas crianças a aprender mandarim.
Mas nem tudo foi mau ao longo deste ano. De positivo tivemos as vacinas... e estamos todos na expectativa de que sejam mesmo a solução para a maldita pandemia que nos tem afectado.
Na despedida do ano fomos surpreendidos com o desaparecimento físico de uma das grandes figuras do século XX, Desmond Tutu, Arcebispo da África do Sul, que muito contribuiu para o fim do Apartheid.
Lá vai de abalada o 2021... Para mim e para a minha família ficará sempre o ano que fizemos o Caminho de Santiago, com saída do Porto. Foi o momento do ano... mas isso ficará para outras crónicas.
Nas músicas, e porque estão ligados a Desmond Tutu, proponho os U2 e também Miles Davis com o seu álbum “Tutu”.
Nos livros, “A arte do pensamento criativo”, de Rod Judkins.
Ao longo deste ano, ao escrever as minhas crónicas, ao saber que fui lido, foram momentos de verdadeira alegria e satisfação. Espero continuar...
Para todos vós desejo que 2022 seja pleno de felicidade!

Feliz 2022!

23 Recomendações
63 visualizações
bookmark icon