Futsal – Resultados de Fundo de Vila

Campeonato Distrital de Juniores – Zona Norte
Fundo de Vila com empate a sabor a derrota

Dínamo, 2 Fundo de Vila, 2

Fundo de Vila alinhou com os seguintes elementos em ambos os jogos: João Pinho, Rafael Pereira, Telmo Reis, Leandro Sousa, Tiago Capela, Raúl Silva, André Ferreira, André Oliveira, Gonçalo Silva e Joel Lopes.Treinador: Renato Ferreira. Delegados: Carlos Santos e Vultos Sequeira.
Marcaram pelo Fundo de Vila: Gonçalo Silva e André Oliveira um golo cada.
Mais um derby local desta vez com as equipas de Juniores, em que ambos os conjuntos estavam empenhados em ganhar embora a primeira obrigação e favoritismo de vencer estivesse mais por parte do Dínamo, como vinha sendo anunciado.
Como os jogos se disputam no campo não entrou em jogo o Fundo de Vila já vencido e isso demonstrou logo no inicio do jogo começando cedo a ganhar fazendo os dois a zero. Um encontro bastante renhido com as duas equipas a darem tudo, notando-se um maior nervosismo por parte do Dínamo que tinha grande dificuldade em conseguir acompanhar o Fundo de Vila.
Uma primeira parte mais conseguida por parte do Fundo de Vila que justificava o resultado.
Na segunda parte do encontro mais equilibrada com um crescimento da equipa do Dínamo por alguma apatia do Fundo de Vila por alguns momentos consegue o Dínamo reduzir para dois a um. Com o jogo empolgado a bola a rondar as duas balizas era preciso apelar a toda a concentração de lado a lado, até que acontece o momento capital do encontro com a expulsão simultânea de dois atletas um de cada lado, sendo um justo e outro muito esforçado e naturalmente injusto.
Uma expulsão injusta que desestabilizou a equipa do Fundo de Vila e criou igualmente mau estar no conjunto do Dínamo, com poucos minutos para se jogar e com o Fundo de Vila a vencer, controlando o jogo defendendo muito bem subia o nervosismo do outro lado.
A cerca de um minuto e trinta e cinco segundos do final do encontro aconteceu o inesperado, um penalti contra o Fundo de Vila que foi marcado com toda a confiança não dando hipótese ao guarda-redes. Dois a dois um resultado que desvirtuava tudo o que se passou em campo. Tentou o Fundo de Vila dar a volta tendo ainda duas oportunidades para marcar mas estava feito o resultado.
No final do encontro ficou a certeza de que o Fundo de Vila tem uma equipa devidamente estruturada que sabe ganhar, quando ganha, sabe perder e sabe igualmente empatar, mesmo quando não são resultados justos.
A equipa de arbitragem que esteve muito segura, pecou nalguns lances principalmente nas primeiras expulsões em que foi injusto o cartão vermelho ao atleta do Fundo de Vila.

A próxima jornada terá lugar no dia 24 de Novembro pelas 19h00 horas no Pavilhão das Travessas contra da Parc.

 

Campeonato Distrital de iniciados -Zona Norte
Fundo de Vila vencido pela força e estatura

Fundo de Vila, 2 – Dínamo, 9

O Fundo de Vila alinhou com os seguintes elementos: Duarte Silva, Ricardo Costa, Guilherme Ferreira, Igor Mesquita, Eduardo Oliveira, Leonardo Gomes, Ruben Silva e Pedro Reis. Treinador: Luís Santos. Delegado: Fábio Gomes. Massagista: Daniela Santos.
Marcaram pelo Fundo de Vila: Guilherme Ferreira e Leonardo Gomes

Mais um Dérbi local das equipas das formação cabendo ao conjunto de Dínamo levar a melhor vencendo o encontro.
Surpreendeu o conjunto de Fundo de Vila até cerca da meia parte do início do encontro em que conseguiu manter o zero a zero e incomodando muitas vezes a baliza adversaria. Mas como em tudo a força faz a diferença e na verdade a força e a estatura da maioria dos atletas da equipa do Dínamo fez a diferença.
É uma vitória que por razões várias não merece contestação sendo de salientar a energia e empenho que os atletas do Fundo de Vila puseram em campo, cabendo aos mesmos os dois golos mais bonitos do encontro.
A equipa de arbitragem sem problemas.

O próximo encontro terá lugar no dia 24 de Novembro contra a equipa do Arrifanense no Pavilhão da Escola de Arrifana pelas 10h30.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of