Futsal de Fundo de Vila

Campeonato Distrital de Juniores – Zona Norte
Fundo de Vila, 2 – Pindelo, 7
Fundo de Vila acabou como uma verdadeira equipa

Fundo de Vila alinhou com os seguintes elementos: João Pinho, Rafael Pereira, Telmo Reis, Leandro Sousa, Tiago Capela, Raul Silva, André Ferreira e Gonçalo Silva
Treinador: Renato Ferreira
Delegados: Carlos Santos e André Oliveira
Marcaram pelo Fundo de Vila: Telmo Reis e André Oliveira
Um encontro que se esperava ser difícil mas não tanto, como veio a acontecer.
Entrou mal no jogo a equipa da casa, que cedo começou a ceder, sofrendo alguns golos que não é habitual acontecer. Soube o conjunto de Pindelo aproveitar e bem a apatia que se abateu na equipa da casa, o que lhe valeu quatro golos antes do intervalo. Estava difícil e esperava-se o intervalo para ver se com o descanso a equipa se recompunha, já que a primeira metade do mesmo estava bastante complicada.
Com o recomeço do encontro melhoraram as coisas um pouco, mas continuava a ser complicado, a Parc descobriu a forma de chegar à baliza do Fundo de Vila e foram alguns golos a cópia de outros, quase sempre a mesma jogada em que aparecia um elemento isolado ao segundo posto, que apenas esperava o passe para marcar, nada mais simples.
Naturalmente restava ao conjunto de Fundo de Vila fazer o que fez, a cerca de dez minutos do final do encontro a equipa puxou de tudo o que tinha e voltou a ser a verdadeira equipa do Fundo de Vila, que marcou os seus dois golos.
Mostrou o conjunto da casa que, independentemente dos resultados muito desfavoráveis, sabe perder e sabe dignificar o seu nome. Acabar de cabeça erguida, saindo com a sensação de que podia ter sido de outra forma, mas acima de tudo sabendo-se respeitar, uma equipa que merece o nosso respeito bem como toda a equipa técnica que também deu uma lição de grande humildade e de confiança aos seus atletas.
Ganhou bem a equipa da Parc Pindelo, que soube tirar partido da fraqueza inicial do conjunto da casa.
A equipa de arbitragem esteve muito bem, principalmente a jovem árbitra, que atuou do lado da bancada, sempre atenta e segura das suas decisões.

A próxima jornada terá lugar no dia 2 de Dezembro, pelas 17h00, no Pavilhão das Travessas, contra de Arouca.

 

Campeonato Distrital de Iniciados – Zona Norte
Arrifanense, 12 – Fundo de Vila, 1
Fundo de Vila fez o que lhe competia

Fundo de Vila alinhou com os seguintes elementos: Duarte Silva, Ricardo Costa, Guilherme Ferreira, Ruben Silva, Tiago Pinheiro, Igor Mesquita, Eduardo Oliveira, Leonardo Gomes e Pedro Reis
Treinador: Luís Santos. Delegado: Fábio Gomes. Massagista: Daniela Santos
Marcou pelo Fundo de Vila: Eduardo Oliveira
O conjunto de Fundo de Vila, com uma equipa em formação, foi a Arrifana defender a sua dignidade desportiva sem nunca se preocupar com o resultado.
Naturalmente com algumas dificuldades defensivas que vêm desde o início da época e que já eram de todos conhecidas, com alguns elementos novos que se vão adaptando e mais que vieram de outra modalidade, vão estes atletas para o campo sempre na disposição de darem o seu melhor.
Em abono da verdade, também a sorte em muitos encontros não os tem acompanhado, o que não tem ajudado com alguns resultados, mas sempre tem sabido dignificar a sua camisola, como aconteceu neste encontro em que a superioridade da equipa da casa não se pode medir pelos golos marcados.
Em muitos momentos conseguiu o Fundo de Vila ameaçar a baliza adversária, tendo faltado apenas o poder de remate. É uma equipa que cumpre, joga o que sabe, que se respeita a si e os adversários.
A equipa de arbitragem, sem problemas, fez um excelente trabalho.

O próximo encontro terá lugar no dia 1 de Dezembro, contra a equipa do Lusitânia, pelas 17h00, no Pavilhão das Travessas.

Campeonato Distrital de Infantis – Zona Norte
Maceda, 4 – Fundo de Vila, 11
Fundo de Vila foi a Maceda cumprir

O Fundo de Vila alinhou com os seguintes elementos: Leandro Martins, Eduardo Almeida, Diogo Pereira, Beatriz Oliveira, Tiago Monteiro, Rafael Silva, Simão Costa, João Duarte, João Almeida, Gonçalo Correia e Paulo Almeida
Treinador: João Ferreira. Treinador Adj.: André Silva
Delegados: Tiago Baptista e Carlos Santos
Marcaram pelo Fundo de Vila: Diogo Pereira, João Almeida e Gonçalo Correia, um golo, Rafael Silva, dois golos e João Duarte e Paulo Almeida, três golos
Num encontro com alguma dificuldade, os mais jovens do Fundo de Vila conquistaram os três pontos.
De facto, com alguma dificuldade no início do encontro, depressa os jogadores da equipa visitante se recompuseram e começaram a tomar conta do jogo. Tudo mais simples e os golos começaram a aparecer, voltando a equipa a mostrar o futsal que já lhe é normal, não dando hipóteses ao conjunto da casa.
Cumpriram os atletas do Fundo de Vila, que se redimiram do desaire da semana anterior e mostraram que o mesmo já passou e agora o que importa é o futuro.
Com cerca de metade da prova concluída, nada está decidido, tudo ainda poderá dar uma volta, continuando a equipa do Fundo de Vila no lote dos candidatos.
O árbitro deste encontro, sem dificuldades, cumpriu.

O próximo encontro terá lugar no dia 2 de Dezembro, pelas 15h00, contra a equipa de Parc Pindelo, no Pavilhão das Travessas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of