Formação do Clube de Campismo premiada na Gala

No dia 24 de novembro, a Associação de Atletismo de Aveiro promoveu a sua Gala do Atletismo no auditório do ISCAA, em Aveiro. Este evento anual visa sobretudo premiar os atletas e os clubes que mais se destacaram a nível distrital na época imediatamente anterior.
Nesta edição da gala, o Clube de Campismo de São João da Madeira teve quatro dos seus atletas nomeados para Atleta do Ano.
Duarte Henriques (benjamim masculino), destacou-se nas provas de 150 metros, 60 metros e salto em comprimento, provas em que foi campeão distrital e líder do ranking.
Raquel Tavares (infantil feminina), campeã dos 60 metros barreiras, salto em comprimento e da prova Atleta Completo; foi ainda chamada a representar a seleção distrital no Meeting de Cantanhede e foi líder no ranking distrital nos 60 metros, 60 metros barreiras, triatlo e pentatlo.
Francisca Fernandes (juvenil feminina) foi campeã dos 60 metros barreiras, dardo, triatlo, Atleta Completo e 100 metros barreiras, tendo ainda participado no Olímpico Jovem, com várias vitórias e representado a seleção distrital, quer no referido evento, quer também no Triatlo Técnico.
Davide Silva (sénior masculino) foi campeão dos 3000 metros em pista coberta, campeão distrital de estrada, campeão de corta-mato curto, campeão de 3000 metros (ar livre) e 5000 metros. Para além disso, foi líder do ranking nos 5000 metros e nos 10.000 metros.
De entre estes quatro nomeados, Duarte Henriques e Raquel Tavares foram galardoados com o prémio de melhor do ano no seu escalão.
Não só estes dois prémios ganhos, mas sobretudo as quatro nomeações, vêm premiar o recente trabalho do clube no que respeita à formação e preparação do futuro. Estes três atletas jovens, como muitos outros, trabalham diariamente com os treinadores do clube Armando Silva e Rui Nogueira, com foco nos resultados, mas sobretudo no desenvolvimento das suas capacidades para que atinjam lugares de topo no futuro. Mesmo o atleta sénior Davide Silva, que esta época milita no Sporting Clube de Braga, fez um longo percurso evolutivo e de sucesso nos quadros do Clube de Campismo antes de sair no início desta temporada com olhos postos noutros voos.
O Clube de Campismo afirma-se, assim, como um clube que procura olhar para o atletismo numa perspetiva de futuro, na formação de novos valores, procurando acrescentar mérito desportivo à cidade de São João da Madeira em todos os escalões e não apenas nas faixas etárias mais altas e com atletas de créditos firmados.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of