Fisioterapeuta do Cesarense salvou a vida a jogador

Fisioterapeuta do Cesarense salvou a vida a jogador

O fisioterapeuta do Cesarense, Ivo Almeida, salvou a vida a um jogador da equipa adversária durante a penúltima jornada do Campeonato de Portugal. A pronta intervenção do técnico, natural de S. João da Madeira, permitiu salvar a vida a Matheus, avançado brasileiro de 19 anos que alinha pelo Coimbrões, que desmaiou três vezes poucos minutos após o apito final da partida.

O jogo da penúltima jornada do Campeonato de Portugal que colocou frente a frente o Coimbrões e o Cesarense já tinha terminado há alguns minutos – com um empate a 2 golos – quando o Matheus, avançado brasileiro de 19 anos da equipa da casa, caiu inanimado. Ivo Almeida, fisioterapeuta do Cesarense, estava já a dirigir-se para o balneário quando foi chamado, como relata a jornalista Ana Catelas, em notícia publicada no Jornal O Jogo. O técnico, natural de S. João da Madeira, prontamente assistiu o jogador da equipa adversária, auxiliando o massagista da outra equipa, revertendo o estado do avançado que chegou a desmaiar três vezes, a última das quais já depois da chegada dos bombeiros ao local, que transportaram Matheus ao hospital, onde realizou exames médicos.
O jogador do Coimbrões acabou por ter alta na mesma noite, sendo que os desmaios poderão ter estado relacionados com um choque de cabeça com um adversário durante o jogo.
No dia seguinte, o jogador Matheus contactou Ivo Almeida para lhe agradecer a pronta intervenção, tal como haviam feito também dirigentes do Coimbrões, atitude que, segundo o diário desportivo, deixou o técnico feliz.
Mas este jogo teve outros episódios que necessitaram da intervenção de Ivo Almeida. Durante a primeira parte, a bola atingiu um adepto que estava na bancada atrás da baliza, ferindo-o uma vez que usava óculos. O técnico do emblema do Cesar estava a acabar de assistir o adepto, quando foi chamado a assistir o guarda-redes da sua equipa, que é seu filho.

JGC

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of