Filme premiado nos Festival de Cannes exibido nos Paços da Cultura

Filme premiado nos Festival de Cannes exibido nos Paços da Cultura

Esta sessão do Cine S. João inclui tertúlia com a sanjoanense Cíntia Gil, diretora do festival de cinema DocLisboa

«Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos». É este o título do filme a exibir na sessão do Cine S. João, que decorre nesta quinta-feira, 4 de abril, com início às 21h30. Trata-se de uma produção luso-brasileira distinguida com o prémio especial do júri na secção «Un Certain Regard», da edição deste ano do Festival de Cinema de Cannes.
Entre o documentário e a ficção, este filme é realizado por João Salaviza e Renée Nader Messora, centrando-se na história de Ihjãc, de 15 anos, indígena krahô do norte do Brasil. Como revela a sinopse desta “película”, depois de perder o pai, o jovem é visitado pelo espírito dele, o que o leva a preparar uma festa de fim de luto.
Após a exibição de «Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos», realiza-se uma tertúlia cinematográfica com Cíntia Gil, sanjoanense que é diretora do DocLisboa, festival onde o filme estreou. Esta é uma oportunidade de explorar muitas curiosidades que estiveram por detrás das câmaras durante a realização.
A sessão decorre nos Paços da Cultura com entrada gratuita, mas sujeita a pré-reserva, estando os bilhetes disponíveis no local. O Cine S. João é um projeto da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca e o apoio da associação sanjoanense APROJ.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of