Estamos Juntos bate recordes regionais

No último fim de semana, decorreu o campeonato regional de juvenis, juniores e seniores, nas piscinas municipais do Fontelo. Foi um campeonato que contou com 16 clubes e 267 atletas e 15 recordes regionais, entre os quais, dois foram da AEJ, nomeadamente 4×200 livres e 4×100 estilos masculinos, estafetas

estas constituidas por André Nikolayev Duarte Pinho, Guilherme Santos, Henrique Silva e Gonçalo Leão.Juntamente com estes dois recordes, os atletas da Associação Estamos Juntos conquistaram:
– Três medalhas de ouro por Henrique Silva aos 200 livres, bruços e estilos.
– Dez medalhas de prata por Henrique Silva aos 100 livres e bruços, por Silvio Bulhosa aos 400 estilos, pela Sofia Fial aos 50 e 100 bruços e aos 200 e 400 estilos e nas estafetas de 4×100 livres (Beatriz Machado, Filipa Ferreira, Raquel Machado e Sofia Fial), 4×200 livres e 4×100 estilos (Raquel Machado, Sofia Fial, Érica Costa e Filipa Ferreira) fe­mi­ninos.
– Seis medalhas de bronze por Roberto Pinho aos 100 e 200 costas e 200 estilos, por Sofia Fial aos 200 livres e por Rita Machado aos 100 e 200 bruços.
A somar a estes resultados, um destaque para a Sofia Fial e Henrique Silva, que conseguiram mais alguns tempos mínimos de participação nos Campeonatos Nacionais, que decorrerão de 20 a 23 de Dezembro, na piscina de Felgueiras.
De salientar também as estafetas de 4×100 estilos e 4×100 e 4×200 livres masculinas, compostas por Henrique Silva, Guilherme Santos, Duarte Pinho, André Nikolayev e Gonçalo Leão e a estafeta de 4×100 livres feminina, composta por Beatriz Machado, Filipa Ferreira, Raquel Machado e Sofia Fial, por conquistarem o campeonato regional na categoria de juniores B.
Neste campeonato, pa­ra além dos atletas referenciados anteriormente, marcaram presença David Martins, Rita Silva, Leonor Fonseca e Maria Trindade.
Foi um fim de semana com resultados positivos, onde a maioria dos atletas melhoraram os seus recordes pessoais, nas mais diversas provas, mostrando que, embora a época tenha começado há relativamente pouco tempo, já estão preparados para defender as cores do seu clube, com todo o empenho e dedicação que o cargo exige.
Esta equipa irá continuar a preparar-se para o futuro e mais propriamente para o próximo embate, que será a 3.ª Dvisão do campeonato nacional de clubes, que decorrerá em Abrantes, no dia 1 de Dezembro.

Estamos Juntos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  Subscribe  
Notify of