Estacionamento à superfície volta a ser pago

Estacionamento à superfície volta a ser pago

Na sequência do plano de desconfinamento aprovado no Conselho de Ministros de 30 de abril 2020 e do “aumento da circulação automóvel” daí decorrente, a suspensão do pagamento nos parquímetros em S. João da Madeira será levantada a partir da próxima segunda-feira (25 de maio), face à “necessidade de regulação da oferta de estacionamento público na cidade”.
A decisão consta do despacho do Presidente da Câmara n.º 26/2020, de 18 de maio, que revoga a suspensão do pagamento do estacionamento à superfície, que o autarca tinha determinado a 17 de março, na fase de crescimento exponencial da pandemia da Covid-19 no país, anunciada pela Ministra da Saúde no dia 14 de março.
O fim da suspensão do pagamento tem em consideração a “reabertura de atividades que anteriormente se encontravam encerradas, nomeadamente na área do comércio e da educação” e o “aumento da circulação automóvel”, assim como “o reforço da higienização dos equipamentos públicos” e “a maior consciencialização dos cidadãos para o respeito pelas regras de higienização e de segurança”.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.