Educação

“Ópera…eles a cantar!” em “Teatro à varanda” pelo A bem dizer e TOJ

• Favoritos: 26


Aceitando o desafio lançado pelo presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Rodolfo Andrade, Cristina Marques criou o espetáculo teatral “Ópera…eles a cantar!”, para abrir o ciclo “Teatro à varanda”, integrado no projeto cultural “Junta-te.”
Os grupos de teatro A bem dizer (Alexandre Gomes, Antonieta Oliveira, Carla Almeida, José António Rodrigues, Renata Oliveira) e TOJ (Gustavo Ribeiro, Hugo Fidalgo, Maria Costa, Mariana Gomes, Rodrigo Ribeiro, Thuane Lyra, Tomás Rocha) do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, levaram às varandas dos Paços da Cultura um espetáculo que associou a ópera, o teatro, a música e a dança …
O espaço de atuação pedia uma abordagem diferente e por isso se recorreu ao overacting e à paródia. O público acorreu, chamado pelo saxofone de Alexandre Gomes e, sob a vigilância de Sto António, que também participou nesta peça, respondeu às solicitações de Cupido, cantando, recebendo certeiramente as setas e aplaudindo.
No final, a boa disposição do público e dos atores encheu o largo num convívio animado que a noite quente deixou prolongar.

Restantes ar­tigos dis­po­níveis, na edição impressa do jornal  O Re­gi­onal,
n.º 3902 de 28 julho de 2022

 

26 Recomendações
98 visualizações
bookmark icon