Educação

Escola das Fontainhas trajou-se a rigor para acolher alunos no primeiro dia de aulas

• Favoritos: 48


O início do ano lectivo arrancou da melhor forma para as crianças da EB1/JI das Fontainhas, que foram surpreendidas com “a Escola mais jovial e colorida”.
Segundo comunicado da escola, a Associação de Pais e Encarregados e Encarregadas de Educação da escola levou a cabo uma empreitada de limpeza dos muros, fachadas e escadaria do Edifício, bem como do Parque Infantil daquela Escola, como forma de contrariar as marcas e as maleitas do tempo.
Para além disso, e como forma de dar mais cor e vida à entrada das crianças, pintou e decorou o portão da Escola com lápis que fazem nascer cravos, e uma frase que pretende “promover o conceito da liberdade junto dos mais pequenos, recordando que somos livres com quanto mais aprendemos”.
As Crianças das Fontainhas demonstraram contentamento quando viram que a entrada da Escola estava diferente de como a tinham visto no final do Ano Lectivo anterior, e vários pais e mães garantiram que o tema tem sido levado para os momentos familiares, em que “comentam sobre como a Escola está mais bonita, e sobre como é importante sabermos mais para garantirmos a nossa liberdade”, numa altura em que Portugal se prepara para comemorar o quinquagésimo aniversário do fim da opressão social e da supressão da liberdade.
Ainda em nota de imprensa, a APEE da Escola das Fontainhas convida toda a comunidade a ver ao vivo esta ilustração, fotografando-o como forma de difundir e empoderar esta mensagem “tão importante e acutilante”.

48 Recomendações
119 visualizações
bookmark icon