Educação

"Café com palavras"

• Favoritos: 38


A associação de pais e encarregados de educação da Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior promoveu um “Café com Palavras”, no dia 17 de maio,  com a presença da psicóloga Dra. Matilde Dias, onde foi abordado o tema do Bullying.
A sessão teve adesão de pais e docentes do agrupamento, com um debate enriquecedor e que certamente será uma mais valia para todos.

 

Projeto Erasmus + PT01-KA121-SCH-000141738

No âmbito de mais um projeto Erasmus+ dinamizado pelo agrupamento, 14 alunos participaram numa mobilidade à Finlândia/Espanha entre os dias 29 de abril e 3 de maio, acompanhados por 3 docentes.

Esta experiência de mobilidade internacional contribuirá certamente para o desenvolvimento de competências e de novas aprendizagens nos participantes que, de outra forma, seriam difíceis de concretizar.
O Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior congratulou os participantes pela ótima mobilidade.

Museu do Papel, Paços de Brandão, em Santa Maria da Feira

No dia 24 de maio, os alunos do 2.º Ano da EB do Espadanal realizaram mais uma visita de estudo, incrivelmente rica, ao Museu do Papel em Paços de Brandão, concelho de Santa Maria da Feira, no âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular.

Nesta visita ao Museu do Papel, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do papel em Portugal. Esse belíssimo espaço retrata muito bem todas as fases do fabrico de papel, quer manualmente, quer mecanicamente. Puderam observar muitas máquinas que ainda funcionam, ouvir testemunhos de papeleiros com muitos anos de experiência (num pequeno vídeo) e ter uma pequena experiência de papeleiro, fazendo, de raiz, uma folha de papel. Recomenda-se vivamente a sua visita, não só pelo espaço em si, como também pela simpatia e profissionalismo dos seus funcionários. Os alunos divertiram-se bastante, pois puderam viajar no tempo aprendendo tudo sobre o papel. Foi uma manhã bem passada, tendo vivenciado uma experiência fantástica e única.

Parque Ambiental OJ

Nos dias 8 e 9 de maio os alunos do 8.º ano trabalharam, em conjunto, com a Equipa do Ambiente para proceder ao controlo das espécies invasoras que ocupavam o espaço escolar. Esta atividade, no âmbito do Projeto Educativo Municipal, teve por objetivo conscientizar os alunos para a importância de proteger a natureza e promover a conservação ambiental.

 

 

38 Recomendações
82 visualizações
bookmark icon