A Assembleia Municipal de S. João da Madeira promoveu, junto das escolas do concelho, mais uma edição do concurso de elaboração de cartazes alusivos ao 25 de Abril. Esta iniciativa inseriu-se, como tem acontecido nos últimos anos, no programa das comemorações da Revolução dos Cravos realizadas pelo Município de S. João da Madeira.
Foram recebidos 105 trabalhos, distribuídos por quatro categorias, definidas de acordo com o nível de ensino. Nos termos do regulamento da iniciativa, a avaliação dos cartazes a concurso teve em consideração critérios como o conceito criativo, mensagem, adequação ao tema desenvolvimento gráfico, encadeamento de ideias e execução técnica.
No 1.º Ciclo do ensino básico, o vendedor foi Pedro Barroso Dantas, do 4.º B, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, onde estuda também Eric Mathias Linares Piraguata, do 6.ª B, distinguido no 2.º ciclo. Igualmente desse agrupamento, são Maria Miguel Oliveira de Nóbrega Gouveia, do 7.º A, e Tomás Silva Paiva de Sá, do 11.º A, cujos trabalhos se destacaram no 3.º Ciclo e no Secundário, respetivamente.
No âmbito deste concurso, foram ainda atribuídas menções honrosas a Beatriz Menezes, Ana Montenegro e Lucas Almeida, da Escola Secundária Oliveira Júnior, no nível de ensino do 2.º ciclo, bem como a Gabriela Dias de Pinho (3.º ciclo) e a Enzo Castro Gomes (secundário), ambos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.
Cada vencedor recebeu como prémio um Cartão Anual da Casa da Criatividade e Paços da Cultura, cuja entrega foi feita pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal, durante as comemorações do 51.º aniversário do 25 de Abril, realizadas na Rua do Poder Local.