É quase garantido que Sanjoanense vai subir à 1.ª Divisão em andebol

É quase garantido que Sanjoanense  vai subir à 1.ª Divisão em andebol

O final de época desportiva dos campeonatos de andebol ainda está por decidir. No entanto, ‘O Regional’ sabe que é quase garantido que a Sanjoanense irá subir à 1.ª Divisão, num campeonato que na próxima época passará a ser disputado por 16 equipas. Na hora do fecho da edição do jornal, ainda não havia qualquer decisão oficial da Federação de Andebol de Portugal, mas tudo indica que Póvoa Andebol e Sanjoanense, os dois primeiros classificados da fase final de apuramento de campeão, sobem automaticamente, seguindo indicações que a Federação Europeia da modalidade fez chegar à Federação de Andebol de Portugal.

Tudo indica que a Sanjoanense irá subir à 1.ª Divisão em andebol, uma decisão que poderá ser tomada oficialmente nos próximos dias. ‘O Regional’ sabe que Póvoa Andebol e Sanjoanense, os dois primeiros classificados da fase final da 2.ª Divisão, irão ser promovidos ao primeiro escalão, seguindo uma indicação que a Federação Europeia da modalidade (EHF) fez chegar à Federação de Andebol de Portugal, e na linha da decisão do apuramento da seleção principal para o Mundial de 2021.
A confirmar-se esta decisão, o campeonato da próxima época terá 16 equipas, e tudo indica que podem descer duas automaticamente e outras duas irão disputar um liguilha com as equipas da 2.ª Divisão.
Mas, para já não passa tudo de meras possibilidades, numa altura em que a federação está a tentar chegar a um acordo com todas as partes envolvidos neste processo. Recorde-se que havia clubes que avançavam com a proposta da realização de apenas uma fase a duas voltas para a conclusão do campeonato.
Contactámos a secção de andebol dos alvinegros, que nos remeteu para uma confirmação oficial a ser tomada nos próximos dias. No entanto, mostraram-se confiantes na forte possibilidade da subida ao primeiro escalão.

Paulo Guimarães

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.