Onda de assaltos a carros em S. João da Madeira está a preocupar moradores. Na última semana, foram assaltadas e vandalizadas cerca de quatro viaturas ao final da tarde. Moradores alertam para a presença de toxicodependentes no local.
Pelo menos quatro viaturas foram, ao final da tarde de sexta feira, dia 8, assaltadas e vandalizadas na rua Dom Afonso Henriques, num pequeno parque que serve de estacionamento junto à linha de comboio, em frente ao futuro parque verde, em S. João da Madeira.
Segundo dados recolhidos pel’O Regional’ junto de um dos proprietários lesados, tudo terá acontecido ao final da tarde, “entre as 18 e 19 horas”, num dia de “muita chuva e escuridão”, alertando para a presença de “indivíduos duvidosos conhecidos e até referenciados pela PSP que rondam este parque, e os moradores também se mostram preocupados”.
Segundo esta fonte, que pediu reserva de identidade, os veículos sofreram danos, apresentando vidros partidos, o interior remexido e um deles com sinais visíveis de tentativa de assalto. Todos os automóveis estavam estacionados no referido parque, onde normalmente são estacionados diariamente. “O ou os autores do serviço conhece os carros, os seus donos e teve o cuidado de proceder aos assaltos do outro lado da rua por ser mais escondido”, refere a mesma fonte.
Dois moradores, que também pediram anonimato, mostram-se preocupados com a situação. “A polícia conhece a presença de toxicodependentes ali no parque e por aqui. É uma zona já com assaltos e recentemente foi uma casa que vende bicicletas. É necessário fazer qualquer coisa”, alertando para a necessidade das pessoas lesadas nas viaturas apresentarem participação nas autoridades.
Questionado sobre o assunto, o Gabinete de Relações Públicas da PSP de Aveiro refere que, até ao momento, “esta Polícia não tem conhecimento de assaltos e vandalismo em viaturas na Rua Dom Afonso Henriques, em S. João da Madeira”.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3975, de 15 de fevereiro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/