O presidente da Câmara Municipal e o novo Executivo Municipal, bem como os eleitos para a Assembleia Municipal, tomam posse para o mandato 2021-2025 no próximo dia 13 de outubro, às 18:30 horas, na Casa da Criatividade. A cerimónia é pública.
A maior casa de espetáculos de S. João da Madeira vai receber dia 13 de outubro a cerimónia da Tomada de Posse dos eleitos para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal. Jorge Vultos Sequeira, reeleito no passado 26, lidera o executivo municipal de maioria PS, que governará no mandato de 2021-2025.
Segundo apurou ‘O Regional’ a cerimónia será pública, até à lotação da sala. Vão usar da palavra Clara Reis, que ao que se sabe irá dar importância à consolidação de todos projetos em curso, lançados no último mandato. Seguir-se-á a intervenção de Jorge Sequeira.
Relativamente à distribuição de pelouros os vereadores reeleitos vão manter os que tinham, bem como as funções que estavam atribuídas anteriormente. O Presidente da Câmara continuará a acompanhar e a coordenar as diferentes vereações em todas as atividades do Município. A gestão do pelouro do Desporto e da Juventude será exercida pelo Presidente da Câmara.
Irene Guimarães e José Nuno Vieira serão vereadores a tempo inteiro, enquanto Paula Gaio, que manterá o pelouro da ação social, ficará, para já, a meio tempo. Recorde-se que a vereadora já no mandato anterior começou a meio tempo, tendo passado posteriormente a tempo inteiro.
De salientar que Sequeira anunciou no dia da vitória que quer dar continuidade ao projeto que “está a transformar” S. João da Madeira, e assegura que o PS está focado em “trabalhar para melhorar” a qualidade de vida de todos os sanjoanenses. “Seremos o que sempre fomos até aqui, continuaremos a governar a cidade com humildade, a ouvir os nossos cidadãos, a projetar o nosso futuro, bem como a garantir o progresso da nossa cidade”, assumiu
Recorde-se que Jorge Sequeira foi reeleito presidente da Câmara Municipal. O recandidato do PS venceu as eleições autárquicas, com 51,76 por cento dos votos. Uma continuidade do concelho à esquerda, que acontece quatro anos depois e que, segundo o edil, será “mais exigente e difícil” do que o anterior. A abstenção foi superior a 51%.
Já a instalação da Assembleia de Freguesia decorrerá no dia anterior, às 21h00 no auditório dos Paços da Cultura, onde Rodolfo Andrade (PS) tomará posse como Presidente da Junta