Desporto

Sanjoanense garante a manutenção na Liga 3

• Favoritos: 74


Sanjoanense, 1 - Vianense, 1

A equipa da Sanjoanense garantiu, no passado sábado, a manutenção na Liga 3. Um empate (1-1), muito suado, foi o bastante para a Sanjoanense festejar. Na primeira parte os homens da casa foram superiores e podiam ter ampliado a vantagem, na segunda, o Vianense foi melhor, e não fosse o guarda-redes, Diogo Almeida, a evitar três “golos feitos” o Vianense podia ter levado os três pontos.
A equipa de Henrique Nunes teve uma boa prestação na primeira parte e conseguiu adiantar-se, com um belo golo de Rui Moreira aos 26’ minutos, rematando de ressaca, com o pé esquerdo, após um alívio de cabeça de Pedro Araújo. Até ao intervalo a Sanjoanense teve oportunidade de ampliar a vantagem mas sem êxito. O intervalo chegou com vantagem justa dos homens da casa.
Na segunda parte o Vianense, melhorou, e só não igualou mais cedo a partida devido a duas defesas fabulosas de Diogo Almeida (48’ e 50’) e ao ferro da baliza (49’). O golo de David Vinhas (62’), concluindo um cruzamento de Leandro, liberto, ao 2.º poste, ainda fez renascer a esperança, mas, na melhor oportunidade até final (75’), voltou a ser o guarda-redes da Sanjoanense a resolver, com uma mancha preciosa que anulou o perigo lançado por Jordão, isolado. Apesar de ser o terceiro empate consecutivo, a Sanjoanense prolongou a sua melhor fase da época (não perde há 6 jogos) e, com isso, garantiu a permanência.
No final a festa foi grande, os jogadores junto dos adeptos que encheram as bancadas do Conde Dias Garcia. Na última jornada do campeonato a Sanjoanense joga frente ao Trofense, no sábado às 16 horas.


Árbitro: Luís Máximo – AF Castelo Branco

Sanjoanense: Diogo Almeida; Luís Gustavo, Gustavo Fernandes, Netto, Fontes, Jota (c), Rui Moreira, Landry, Jony (Maga, 68’), Dani Santos (Sena, 68’), Dinho (Aliu, 87’). Treinador: Henrique Nunes

Vianense: Cioletti; Rodrigues, Guedes, Leandro (cap), Jordão (Ibouka, 89’), Gaby (Pollard, 46’), Araújo, Cardoso (Prazeres, 73’), Vinhas, Abreu (Barbosa, 59’) e Namora (Willian, 59’). Treinador: Rogério Brito

Golos: Rui Moreira (26’), Vinhas (62’).

74 Recomendações
156 visualizações
bookmark icon