Méssio Trindade trabalhou e foi figura marcante do Museu da Chapelaria. A inauguração do mural ainda não tem data conhecida.
O mais recente mural do Circuito de Arte Urbana de S. João da Madeira será inaugurado em breve pela Câmara Municipal. Executada na empena de um prédio de habitação social da Rua José Moreira, a obra é da autoria de Daniel EIME.
Trata-se de um trabalho gráfico que tem como elemento marcante o rosto do Sr. Méssio Trindade, “figura grata da cidade e símbolo da sua atividade industrial e cultural”, como informou a Câmara Municipal, contactada pelo nosso jornal.
Da autoria do artista Daniel EIME, esta intervenção promovida pelo Município e Museu da Chapelaria constitui “uma homenagem à indústria da Chapelaria e a todos os seus atores”, adianta também a autarquia.
O Município revela ainda que, à semelhança do que sucedeu na recente instalação artística do campo de basquetebol do Parque Ferreira de Castro - da autoria do Projeto Ruído -, também esta iniciativa conta com apoio do Programa Operacional Regional Norte (Norte 2020).
Alarga-se assim o Circuito de Arte Urbana de S. João da Madeira, que inclui diversas obras em diferentes pontos do concelho, várias das quais motivaram mesmo a criação, pelo Município, de percursos de corrida com passagem por esses pontos. A tónica dominante dos trabalhos mais recentes, criados por autores portugueses e de outras nacionalidades, é a indústria sanjoanense, nomeadamente a chapelaria.