Política

“Devemos ter muito mais ambição”

• Favoritos: 36


Na primeira reunião de Câmara do ano, a oposição fez um balanço das atividades do Natal, referindo junto ao executivo a necessidade de “estabilizar” o conceito natalício na cidade de modo a “dar atividades de Natal que os sanjoanenses merecem".

“Ao longo dos anos, a Câmara Municipal tem alterado o conceito das atividades de Natal. Sinceramente, não tem corrido nada bem”, considerou o vereador da coligação ‘A melhor cidade do país’, Tiago Correia. “Todos os anos, temos um conceito novo e não estabilizamos nenhum [conceito]. Este ano, foi mesmo muito mau”, enfatizou, admitindo que, em relação à iluminação natalícia, 2024 “foi o melhor ano”. “No entanto, [a iluminação] foi montada tarde. Inaugurou-se a iluminação e, até ao dia 10 ou 12, andou-se a montar a iluminação nas outras ruas”, acrescentou. A oposição mencionou, ainda, o concurso das rotundas de Natal, que já tinha sido referido pela vereadora Dulce Santos numa das passadas reuniões camarárias. “São cada vez menos associações a participar. Ao colocar algumas condições e criar algumas características, fazem com que demova a participação das pessoas”, apontou Tiago Correia, concluindo que, apesar de as iniciativas natalícias terem sido bem divulgadas em termos de comunicação camarária, muitas pessoas que decidiram vir a S. João da Madeira ficaram “completamente dececionadas” mediante o anunciado pelo município sanjoanense nos canais de divulgação próprios para o efeito.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4017, de 9 de janeiro de 2025 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
36 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
82 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *