É num tom sério, mas animado que Pedro Neves se apresenta como candidato a presidente da Junta de Freguesia pela coligação “A melhor Cidade do País”.
Está preparado para ser o próximo presidente da Junta de Freguesia?
Estou preparadíssimo, motivado e extraordinariamente feliz para abraçar este projeto!
Quais os seus projetos para a função a que se apresenta?
Em primeiro lugar, respeitar o legado deixado pelos presidentes que me antecederam. Há projetos e ações por todos eles criados e desenvolvidos que merecem ser continuados, estimulados e melhorados. Não suporto aquela ideia de que devemos acabar com tudo aquilo que não “era nosso”.
Em segundo lugar, desenvolvi um projeto político com seis medidas muito concretas, diferenciadoras, ousadas, realistas e claramente inovadoras. Brevemente a nossa coligação fará a apresentação do seu programa político e daremos a conhecer o que vamos concretizar na junta de freguesia.
O que distingue a sua candidatura das restantes?
A experiência, o dinamismo e a criatividade: Conhecemos, como nenhuma outra candidatura, a realidade e o funcionamento do executivo da freguesia.
Eu e o José Miguel Dias fomos membros de executivos da nossa junta e eu tive a honra de presidir à nossa Assembleia de Freguesia.
Durante nove anos acompanhei quase diariamente o funcionamento, as rotinas e o desenvolvimento de ações junto dos recursos humanos da nossa junta. E, aliamos o conhecimento e experiência que podem encontrar em mim, no José Miguel dias e no Ricardo Queirós (este último com 20 anos de experiência na administração pública) à juventude, dinamismo e criatividade da Fátima Oliveira, da Bárbara Pessoa e do Falcão. A cereja no topo do bolo é que estamos todos muito entusiasmados por podermos desenvolver na nossa freguesia um projeto político disruptivo, de grande relevância para os nossos fregueses.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3856 de O Regional, publicada em 9 de setembro de 2021