Sociedade

Cidade continua em Risco Elevado

• Favoritos: 9


S. João da Madeira continua risco elevado com uma taxa de incidência igual ou superior a 120 casos por 100 mil habitantes.

São 278 concelhos de Portugal continental, 116 (41,7%) que se encontram em risco elevado ou muito elevado de incidência de Covid-19, aplicando-se medidas mais restritivas, inclusive dever de recolhimento entre as 23h00 e as 05h00, anunciou ontem, quinta-feira, dia 22, o Governo. S. João da Madeira continua risco elevado com uma taxa de incidência igual ou superior a 120 casos por 100 mil habitantes
Segundo a atualização do mapa de risco, existem atualmente 61 concelhos em risco muito elevado e 55 em risco elevado.
Nos concelhos de risco elevado é permitido casamentos e batizados com 50% da lotação, prática de todas as modalidades desportivas, sem público, e de atividade física ao ar livre e em ginásios, comércio a retalho alimentar e não alimentar até às 21h00, eventos em exterior com diminuição de lotação, a definir pela Direção-Geral da Saúde, e Lojas de Cidadão com atendimento presencial por marcação.
Em todo o território continental, mantém-se a exigência de certificado digital ou teste negativo para acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local.

 

9 Recomendações
3 visualizações
bookmark icon