AD Sanjoanense, 3 - CD Trofense, 2
A Sanjoanense começou da melhor maneira a segunda volta do campeonato. Uma tarde de chuva em S. João da Madeira recebeu o encontro entre a Sanjoanense e o Trofense, a contar para a 10.ª jornada da Liga 3. Um jogo impróprio para cardíacos, os alvinegros nunca desistiram, e a justiça chegou ao minuto 92.
A primeira parte foi muito equilibrada, demasiado física, sem ocasiões de perigo nas balizas. As defesas superiorizaram-se sempre aos ataques. Sem surpresa o empate chegou sem golos.
Na segunda parte tudo mudou, apesar das condições do relvado piorarem os golos apareceram. Eric, de grande penalidade duvidosa, inaugurou o marcador. Aos 69 minutos, já com o Trofense reduzido a dez jogadores, o defesa alvinegro Fontes foi lá à frente e na pequena área rematou para o fundo da baliza. A sanjoanense estava melhor na partida, e com a entrega e raça que esta equipa já nos habituou, fez a reviravolta. Marcelo Santos, assistiu Martins, que, na cara do golo, não vacilou e fez o 2-1. O Trofense não desistiu, e Nuno Valente restabeleceu a igualdade, 2-2, balde de água fria para os da casa.
A tarde era mesmo dos homens da casa, e o golo da vitória, 3-2, surgiu da cabeça de Daniel Santos, que deu o melhor seguimento a um cruzamento milimétrico de Luiz Gustavo na direita, para euforia dos adeptos.
Resultado justo, da equipa que nunca virou a cara à luta, foi sempre atrás do melhor resultado, num terreno pesado devido à forte chuva que caiu ao longo da partida.
Estádio Conde Dias Garcia
Árbitro: Diogo Mesquita -AF Braga
Sanjoanense: Fabrice, Luiz Gustavo, Gustavo Fernandes (c), Luiz Netto (Dani Santos67), Fontes, Pedro Martins (Jota 88), Rui Moreira, Helder (Yang Sena 75), Jony (Maga 88), Dinho (Aliu 88), Marcelo Santos.
Treinador: Pedro Oliveira
Trofense: Nuno Silva, Leandro, Semeu, Rafael Assis, Welisson, Diogo Viana (Nuno Valente 46), Ousmane (Filipe 86), Bernardo (Saldanha 86), Tiago André, Wilson e Eric.
Treinador: Nuno Manta Santos
Golos: Eric (52), Fontes (69) Pedro Martins (82), Nuno Valente (86), Dani Santos (92).