Política

Câmara lança novo concurso para construção de courts de ténis e padel

• Favoritos: 22


O primeiro concurso para a construção dos courts de padel e ténis não deu frutos e a autarquia prepara-se para lançar uma segunda tentativa, mas com alterações. A renda mensal baixa de mil para 400 euros.

A autarquia aprovou o lançamento de um novo concurso público para a construção de oito campos de padel e quatro courts de ténis na zona das Travessas, mais precisamente na rua do Grupo Patriótico Sanjoanense. A primeira tentativa não reuniu interessados – surgiu uma proposta inicial, mas não se consumou – e, por isso, o município realizou um novo estudo de viabilidade económico-financeira para “relançar de imediato o procedimento” e reagir à resposta dada pelo mercado, explicou o presidente da Câmara Municipal na reunião camarária. Daí surge o novo concurso, com duas alterações face aos pressupostos iniciais. O procedimento mantém a construção de oito courts de padel e quatro de ténis, mas apenas um dos courts de ténis terá cobertura, uma forma de “diminuir o esforço de investimento” do concessionário, referiu Jorge Sequeira, ressalvando que as coberturas podem, mais tarde, vir a ser construídas.
Outra alteração é a diminuição do valor pago pelo concessionário. Passa de um valor base de 300 mil euros para 120 mil euros, o que corresponde a uma renda mensal de 400 euros, ficando o concessionário isento do pagamento nos primeiros cinco anos do direito à superfície, que tem um prazo máximo de 30 anos. “Desejamos que à segunda tentativa possam surgir propostas para levarmos a cabo este investimento”, realçou o autarca, sublinhando a importância do mesmo para a cidade, uma vez que estará também ao serviço de associações desportivas e escolas sanjoanenses.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3994, de 27 de junho de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
22 Recomendações
99 visualizações
bookmark icon