A AD Sanjoanense “vingou” a derrota do jogo da primeira volta no Pavilhão Paulo Pinto, frente ao ASSSC Cantanhede (63-68). Equipa alvinegra está de regresso às boas exibições e iguala adversárias na liderança do campeonato, mas em desvantagem por ces
Equipa alvinegra está de regresso às boas exibições e iguala adversárias na liderança do campeonato, mas em desvantagem por cesto average. No entanto, tem tudo em aberto para se apurar para a próxima fase.
A equipa da AD Sanjoanense foi a Cantanhede e “vingou” derrota da primeira volta (63-68). Depois de ter perdido em S. João da Madeira frente ao ASSSC Cantanhede por 10 pontos de diferença, as alvinegras responderam bem ao à pressão de ter de vencer para continuar a depender de si própria para lutar por um lugar na fase seguinte.
Jogo bem disputado e uma exibição condizente com a qualidade da equipa, trouxeram a Sanjoanense de novo para a rota das vitórias. Na classificação a liderança do grupo é agora repartida pelas duas equipas, mas com vantagem para a equipa de Cantanhede por cesto average.
Primeira bastante equilibrada com a equipa da casa a recolher aos balneários na frente do marcador (29-27), mas tudo em aberto para o segundo tempo, onde foi possível assistir a uma Sanjoanense ao seu melhor nível, que deu a volta ao marcador, acreditando sempre na vitória. No final do terceiro período o resultado de 41-47 era o espelho de uma clara melhoria das alvinegras, e deixando a equipa mais confortável para os últimos 10 minutos.
No quarto período o equilíbrio voltou a ser nota dominante, mas a vitória não mais fugiu às comandadas de Frederic Pina, que funcionaram bem em equipa. Com esta vitória, a Sanjoanense encara agora as três jornadas que faltam para o final da primeira fase do campeonato com grande sentido de responsabilidade. A vitória nos dois jogos que se realizarão esta semana, no Pavilhão Paulo Pinto, revelam-se de extrema importância, e quase que garante a qualificação. Recorde-se que apuram-se os primeiros das três séries, mais o melhor segundo classificado, que tudo indica que venha a ser a Sanjoanense, perante a conjugação de resultados e jogos que faltam para terminar esta fase.
Na próxima quinta-feira, dia 3 de junho, pelas 18h00, a AD Sanjoanense/Grifagem J. Pedro recebe o GICA e no domingo, 6 de junho o Gafanha, pelas 15h00.