Desporto

Andebol 1: Derrota caseira dita futuro alvinegro no play-off

• Favoritos: 10


Derrota da AD Sanjoanense na receção ao FC Gaia (25-28). A equipa de Nuno Silva deixou fugir a vitória a meio da segunda parte. Futuro dos alvinegros passa, agora, pela disputa do play-off, que só será jogado em setembro.

A AD Sanjoanense e o FC Gaia entraram em campo a saber da importância do resultado, daí o nervosismo inicial de ambos os conjuntos. Mais erros ofensivos a aconteceram do lado dos alvinegros, que nos primeiros 10 minutos, apenas converteram três golos. Do lado da equipa liderada por Carlos Resende também se jogava o futuro na 1ª divisão, pois em caso de vitória o FC Gaia assegurava a manutenção.

Depois desta fase de maior ansiedade, os alvinegros melhoraram defensivamente, bem como na finalização e conseguiram passar para a frente no marcador, ampliando mesmo a vantagem para três golos de diferença, quando ainda faltavam jogar-se 10 minutos do primeiro tempo.

O equilíbrio era nota dominante e as equipas recolheram aos balneários com a Sanjoanense na frente do marcador (14-12), resultado que se justificava, muito pela entrega da equipa alvinegra.

O segundo tempo arrancou com a mesma intensidade dos primeiros 30 minutos. Muita entrega defensiva de ambas as partes, com as equipas a quererem vencer a partida. Até aos 12 minutos, a Sanjoanense liderou o marcador, altura em que o FC Gaia conseguiu a igualdade (19-19), quando a equipa da casa jogava com menos um jogador. Era uma fase de maior agressividade defensiva, com a Sanjoanense a encontrar maiores dificuldades mas, também, em que dupla de arbitragem se mostrou permissiva perante algumas ações dos gaienses. Os nervos começaram a apoderar-se dos alvinegros e a contestação a aumentar de tom, o que acabou por não ser favorável à equipa de Nuno Silva,

Quem aproveitou esta fase menos conseguida da Sanjoanense foram os adversários, que a seis minutos do final da partida ampliaram a vantagem par dois golos (24-26). O treinador alvinegro pediu um time out para tentar inverter o rumo dos acontecimentos e, momentaneamente, até houve uma boa resposta (25-26), mas o FC Gaia acabou por levar de vencida a Sanjoanense (25-28), ditando assim que o futuro alvinegro se decida no play-off de despromoção/promoção, que só se jogará em setembro, uma semana antes do arranque do Campeonato Placard Andebol 1.

10 Recomendações
44 visualizações
bookmark icon