Desporto

AD Sanjoanense dominou, mas saiu de S. João de Ver com empate

• Favoritos: 89


A AD Sanjoanense foi superior e controlou as diferentes vertentes do jogo frente ao SC S. João de Ver, mas acabou por empatar (2-2) num duelo marcado pela eficácia do adversário. Apesar do domínio alvinegro, a equipa da casa aproveitou os dois únicos momentos de verdadeiro perigo que criou para faturar, enquanto a Sanjoanense viu a vitória escapar por detalhes.
Desde cedo, a AD Sanjoanense assumiu as rédeas do jogo e começou a testar a atenção do guarda-redes adversário. Pedro Matos, ainda dentro dos primeiros dez minutos, obrigou Raphael Mello a uma grande defesa, e Vitinha, pouco depois, tentou de longe, mas encontrou novamente o guardião contrário bem posicionado. O controlo da AD Sanjoanense era evidente, com a equipa a construir oportunidades e a impedir que os locais criassem perigo.
Contudo, no futebol, a eficácia faz a diferença, e depois de um período marcado pelo equilíbrio, o SC S. João de Ver inaugurou o marcador na primeira chegada com perigo à baliza de André Duarte. Em cima do minuto 45, Ruca aproveitou uma transição rápida, apareceu isolado perante o guarda-redes alvinegro e, com um remate colocado de pé esquerdo, fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo, mas que não refletia o que se passava em campo.
No segundo tempo, a AD Sanjoanense voltou determinada a inverter o rumo dos acontecimentos. Vitinha foi o mais inconformado, testando Raphael Mello em duas ocasiões (57 e 59 minutos), mas a bola teimava em não entrar. Contudo, o jogo ganhou outro rumo aos 61 minutos, quando o SC S.João de Ver ficou reduzido a dez unidades por acumulação de amarelos de Paulo Lima.
E a verdade é que a superioridade alvinegra acabou por ser recompensada logo no minuto seguinte. Jota Pereira assumiu a cobrança de um livre direto e, com um remate irrepreensível, restabeleceu a igualdade, num momento de grande qualidade técnica.
O empate catapultou a AD Sanjoanense, que chegava com cada vez mais perigo ao último terço, mas não ia conseguindo consumar as oportunidades que criava. E, como quem não marca, arrisca-se sempre a sofrer, os locais voltaram a mostrar eficácia máxima, mesmo em inferioridade numérica, tendo conseguido recuperar a vantagem num dos raros lances ofensivos que criaram. Com 82 minutos jogados, David Rebelo aproveitou um cruzamento bem medido vindo da direita e cabeceou para o 2-1.
Ainda assim, e apesar do balde de água fria, a AD Sanjoanense não desistiu e respondeu de imediato. Aos 85 minutos, Vitinha aproveitou uma bola perdida na grande área e, com um remate fantástico de trivela, voltou a empatar o jogo, colocando alguma justiça no marcador.
Nos minutos finais, os alvinegros continuaram a pressionar e tudo tentaram para consumar a reviravolta, mas o empate prevaleceu, com a AD Sanjoanense a garantir mais um ponto que mantém tudo em aberto na luta pela permanência na Liga 3.
No próximo domingo (9 de março), pelas 15h00, a formação alvinegra volta ao Conde Dias Garcia para a receção ao SC Braga B.

 

89 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
164 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *