Desporto

Gustavo Ribeiro do CA Téssera sagra-se Campeão Nacional Xadrez Blitz Sub-16

• Favoritos: 57


O Pavilhão Gimnodesportivo das Meirinhas, em Pombal, foi palco do Campeonato de Portugal de Jovens de Xadrez Blitz, onde cada atleta dispõe de três minutos, mais dois segundos por lance, para terminar a partida, em que o Clube Académico Téssera esteve presente com três atletas.
Num total de 215 participantes, todos os atletas do Clube Académico Téssera subiram ao pódio nos seus respetivos escalões, obtendo o direito de participação nos Campeonatos da Europa de Jovens de Xadrez Blitz, a realizar na cidade de Trebinje, na Bósnia e Herzegovina.
No escalão sub-16 anos, Gustavo Ribeiro dominou a competição, sagrando-se Campeão de Portugal, após as nove jornadas realizadas, a Roman Ryabukhin, do Grupo de Xadrez Alekhine, e Lucas Gonçalves, do Clube Desportivo Ginásio do Louriçal. Este foi o sétimo título nacional do jovem promissor sanjoanense de 15 anos.
Em sub-12, Margarida Ribeiro foi Vice-Campeã de Portugal em femininos, atrás de Beatriz Gonçalves, do Grupo Desportivo Ferroviários do Barreiro.
No escalão sub-16 anos, Rodrigo Ribeiro obteve o 3º lugar, atrás de Filipa Pipiras, da Escola de Xadrez do Porto, e Bicolas Pacetti, do Centro Norton de Matos de Coimbra.
No próximo sábado, dia 18 de março, o Clube Académico Téssera receberá o Clube de Xadrez do Colégio Português II para os oitavos avos de final da Taça de Portugal e, no domingo irá participar no Campeonato de Aveiro de Xadrez Rápido a realizar-se em Ílhavo.

 

57 Recomendações
298 visualizações
bookmark icon