Desporto

CA Téssera com cinco campeões de Jovens de Aveiro

• Favoritos: 63


Este ano os Campeonatos de Aveiro de Xadrez de Jovens realizaram-se nas instalações do Centro Escolar Visconde de Salreu, em Estarreja, com a participação de 63 atletas de oito clubes.

O Clube Académico Téssera esteve representado por 11 dos seus melhores praticantes, conseguindo obter cinco títulos distritais.
No escalão sub-8 anos, na foto, Carolina Mota foi a campeã de Aveiro feminina e Melanie Correia vice-campeã. João Sousa foi vice-campeão absoluto. No escalão sub-10, Daniel Real obteve o 6º lugar e Gonçalo Sá o 16º. Na competição sub-12, Margarida Ribeiro venceu todos os seis jogos que realizou e sagrou-se campeã de Aveiro absoluta e feminina. Em sub-14, Emil Steblin foi 7º e Martinho Nogueira obteve o 13º lugar. Em sub-16, Gustavo Ribeiro foi vice-campeão de Aveiro e Victória Real conquistou o título em femininos, No escalão sub-18, Rodrigo Ribeiro venceu todos os jogos e renovou o título de campeão de Aveiro.
Os atletas campeões e vice-campeões estão apurados para os Campeonatos de Portugal de Xadrez de Jovens que a Federação Portuguesa de Xadrez vai organizar de 1 a 5 de abril, que possivelmente decorrerá em Fátima.
No Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, o CA Téssera II, alinhando com Igor Pires, Paulo Morais, Daniel Mota e Sandro Batista, perdeu em casa por 1-3 com o Grupo Desportivo Dias Ferreira de Matosinhos II. Na 3ª Divisão Nacional, o CA Téssera III, alinhando com Diogo Almeida, José Alves, Margarida Ribeiro e Victória Real, perdeu em casa por 0-2 com o Grupo Desportivo Basquete de Leça. Na 1ª Divisão distrital de Aveiro, o CA Téssera IV, alinhando com Bruno Dias, Duarte Freitas, Beatriz Dias e João Sousa deslocou-se a Aveiro, sendo derrotado por 3-1 pelo Sport Clube Beira-Mar III.
Este sábado, dia 11 de março, irá realizar-se o Torneio Jovem de Xadrez do Centro de Educação Integral de S. João da Madeira.

63 Recomendações
191 visualizações
bookmark icon