Fundo de Vila, 3 - ADEC, 2
A equipa de Fundo de Vila averbou a sua primeira vitória num jogo muito disputado em que o conjunto da casa teve a maior parte do controlo do mesmo. Entrou o Fundo de Vila determinado a mostrar o que pretendia deste jogo e após dois minutos faz o seu primeiro golo, continuando a pressionar e a criar pressão junto à baliza adversária, mas é aos cinco minutos a equipa visitante que faz o golo do empate.
Com quinze minutos para se jogar da primeira parte e com uma enorme pressão da equipa da casa que tudo dava e tudo fazia para chegar ao golo e o conjunto adversário defendeu e bem, atacando aos poucos a baliza do Fundo de Vila que se empenhava para sair a vencer ao intervalo e com tanta insistência a cerca de vinte e cinco segundos do fim o Fundo de Vila marca o seu segundo golo bastante merecido e justo dado, o que se passava em campo.
Na segunda metade era esperada a reação da ADEC que tudo dava para chegar ao empate, não se deixou impressionar pelo Fundo de Vila que com três minutos de jogo teve à beira de marcar. Segue-se um período de jogo muito incerto com as duas equipas empenhadas em alterar o resultado até que, aos treze minutos, o Fundo de Vila com uma oportunidade flagrante daquelas que não se podem falhar manda a bola ao poste. A equipa da ADEC aos dezasseis minutos de jogo tira o seu guarda-redes e mete o quinto avançado e um minuto depois faz o golo do empate.
Logo de seguida é o Fundo de Vila que mete o quinto avançado e tem uma oportunidade que falha e aos dezoito minutos a grande oportunidade para o Fundo de Vila o livre direto, mas também desta vez não foi convertido devido a uma excelente defesa do guarda redes da equipa visitante. Pairava no ar a hipótese de mais um empate, o que seria demasiado castigo para a equipa da casa que fazia uma excelente exibição pecando por falta de finalização. Finalmente e ao contrário de outros encontros em que o Fundo de Vila sofreu golos nos últimos segundos desta vez coube-lhe marcar a cerca de vinte e cinco segundos do final. Com o tempo que restava para terminar a equipa visitante forçou tudo para tentar ainda o empate e mesmo nesse período de tempo ainda o Fundo de Vila criou uma oportunidade.
Uma vitória muito merecida para uma equipa que não regateou esforços, que se uniu, que mostrou garra e determinação e que tudo fez para alcançar o resultado final contra uma equipa que já se sabia ser equilibrada, bem dirigida e aguerrida que assim valorizou a vitória da equipa da casa.
Tivemos uma equipa de arbitragem dirigida por uma (menina) que dada a sua qualidade deixa com certeza envergonhadas muitas equipas de arbitragem com o excelente trabalho de equipa aqui realizado.
O próximo encontro terá lugar no dia 11 do corrente pelas 21,00 horas no Pavilhão da Nave, em Espinho, contra a equipa do S C Silvalde.
Campeonato Distrital 2.ª Divisão – Zona Norte
Fundo de Vila: Flávio Silva, André Dias, Valter Rodrigues, Daniel Silva, João Ferreira, Bruno Cardoso, Jorge Neves, Tiago Oliveira, Gonçalo Alves, Fábio Ferreira e Tiago Costa. Treinador adjunto: Carlos Santos. Treinador: João Oliveira. Delegado: André Silva. Treinador estagiário: Bruno Moreira. Massagista: Diva Teixeira.
ADEC: Ruben Silva, Ruben Duarte, Alexandre Santos, Daniel Neves, Nuno Oliveira, Fábio Pinho, Cláudio Leão, Jorge Pereira, Vasco Rodrigues, Pedro Ferreira e António Moreira. Treinador: Ricardo Dias. Delegados: Carlos Santos e Pedro Regadas. Massagista: Nuno Cardoso.
Marcadores: pelo Fundo de Vila, Flávio Silva, André Dias e Daniel Silva e pela equipa da ADEC Alexandre Santos e Vasco Rodrigues.