Hóquei em Patins

Vitória suada e liderança consolidada

• Favoritos: 78


HA Cambra, 3 - AD Sanjoanense, 5

A Sanjoanense saiu com a liderança reforçada na 16.ª Jornada do CN II Divisão - Zona Norte - de Hóquei em Patins. Os alvinegros foram a Vale de Cambra vencer o HA Cambra por 5-3 e beneficiaram do empate caseiro da Juventude de Viana, a cinco bolas, diante da Académica, para alargar a vantagem para quatro pontos face ao segundo classificado, e ainda estando por definir o desfecho do encontro de Viana do Castelo que foi dado como terminado a 22 minutos do fim quando a ADS vencia por 2-0. Além disso, a equipa de Reinaldo Ventura também ampliou a distância para o terceiro classificado, que agora é o Marinhense e está a sete pontos da Sanjoanense.
Em Vale de Cambra, foi preciso suar bastante para derrotar os cambrenses. Começou melhor a ADS que abriu o marcador num grande golo de Nuno Araújo e ampliou numa bela jogada coletiva concluída por João Ramalho. Guilherme Pedruco fechou a baliza durante o primeiro tempo e levou a ADS a vencer por dois golos sem resposta para os balneários. Na segunda parte, Alex Mount, em lance individual, fez o terceiro, no entanto o HA Cambra reagiu por Miguel Oliveira e só não chegou ao 2-3 pois falhou um penálti por Tiago Almeida e um livre direto por Miguel Oliveira.
Fernando Almeida, treinador do HA Cambra, passou a pedir à equipa para defender em quadrado e a ADS teve dificuldades para criar perigo, ainda que tenha conseguido chegar ao 1-4, por José Almeida. Quando se pensava que a tarde estava controlada, um golo de Tiago Almeida, em powerplay, e outro de Tiago Oliveira, numa sticada de meia distância, colocaram o marcador em 3-4, dúvidas que viriam a ser desfeitas por Nuno Araújo, em forte sticada que fechou o encontro.
Nota para os cerca de 300 sanjoanenses que foram a Vale de Cambra apoiar a equipa e, no final, houve até direito a parabéns cantados ao “Xico das Quotas”, o icónico cobrador da AD Sanjoanense.


Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
Árbitros: Rui Torres e Marcelo Cardoso (AP Minho)

ADSANJOANENSE: Guilherme Pedruco, João Ramalho (C), Nuno Araújo, Alex Mount e Hugo Santos
Suplentes: André Couto, David Castaño, Rúben Pereira, Andrés Castaño e José Almeida
Golos: Nuno Araújo (2), Alex Mount, João Ramalho e José Almeida

 

78 Recomendações
421 visualizações
bookmark icon