Desporto

Triunfo expressivo do Macieirense

• Favoritos: 83


Argoncilhe, 0 - Macieirense, 3

No primeiro jogo da segunda volta, o Macieirense, na deslocação a casa de um adversário direto, venceu de forma concludente, conseguindo o melhor resultado da época.
O Argoncilhe iniciou o encontro com mais posse de bola e, aos nove minutos, esteve muito perto de inaugurar o marcador mas o grande remate de Rúben Tavares embateu em cheio no poste da baliza visitante.
A equipa comandada por Borges, aos poucos, foi equilibrando e, deu o primeiro sinal de perigo quando Henrique, após um cruzamento, desviou para a mancha do guardião da casa.
No entanto, pouco depois, Thiago Silva não perdoou e fez o primeiro para os forasteiros. Este golo baixou a toada do jogo, embora não fosse muito elevada, com os locais a serem menos incisivos no ataque e, em cima do intervalo, surgiu o 0-2 por intermédio de Henrique, que picou, com classe, a bola sobre Rúben Sousa.
O início da segunda parte não podia ser melhor para o Macieirense que, logo aos 49 minutos, aumentou ainda mais a vantagem por Campos e, a partir deste momento, passou a controlar os acontecimentos dentro das quatro linhas, estando perto, logo a seguir, do quarto golo, porém, Rúben Sousa efetuou uma boa defesa a um remate de Thiago Silva.
O Argoncilhe, só a espaços, conseguiu chegar à área adversária, e, pouco depois da hora de jogo, voltou a ter uma situação de perigo quando a bola sobrou para Rangel que atirou para uma grande intervenção de Jorge Moreira.
Até ao apito final, a formação de Macieira de Sarnes geriu bem a vantagem e, apesar de uma ocasião de golo para cada equipa, o resultado não sofreu mais nenhuma alteração.
Na melhor exibição da temporada, o Macieirense conseguiu um triunfo importante e, no próximo domingo, vai receber, no Campo do Viso, o vice líder e vizinho Carregosense, no primeiro de três dérbis concelhios consecutivos.


1.ª Divisão Distrital - Zona Norte

Campo do Centro Social de Argoncilhe
Árbitro: João Silva auxiliado por João Sarmento e Gonçalo Duarte

Argoncilhe: Rúben Sousa, Zinho (Fábio 72’), Maia, David (Félix 72’), Rúben, Samu (Paulinho 46’), Mota, Rangel, Rúben Tavares (Tiaguinho 68’), Serginho e Zuca (Nuno 46’). Treinador: Mikael Amaral

Macieirense: Jorge Moreira, Tintim (Rúben 75’), Aguiar, Medeiros, Miguel, Marcelo, Chris, Thiago Fialho (Mota 66’), Campos (Toninho 83’), Thiago Silva (Frodo 66’) e Henrique (Diogo Carvalho 75’). Treinador: Borges

Disciplina: cartão amarelo para Miguel (40’)
Marcadores: Thiago Silva (29’), Henrique (45+2’) e Campos (49’)

83 Recomendações
255 visualizações
bookmark icon