As equipas seniores femininas e masculinas da AD Sanjoanense tiveram a oportunidade de se mostrar pela primeira vez esta época aos sócios e simpatizantes do clube.
No passado fim de semana, realizou-se no Complexo Desportivo Paulo Pinto, o Torneio ADS de basquetebol feminino, que contou com as presenças de SC Coimbrões, União Sportiva e Sporting CP.
No sábado, primeiro dia do torneio, realizaram-se as meias-finais que opuseram a AD Sanjoanense ao SC Coimbrões e o União Sportiva ao Sporting CP. No primeiro jogo do dia, o conjunto alvinegro saiu derrotado por 81-83, após prolongamento, enquanto no segundo encontro o União Sportiva, equipa finalista da Liga Betclic na temporada passada, levou de vencida o Sporting CP por 74-68.
Ao início da noite, foi a vez da equipa sénior masculina entrar em campo para realizar o seu jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes, num duelo eletrizante frente ao Clube 5Basket, que terminou com uma vitória da equipa forasteira por 77-78 no buzzer beater.
O dia das decisões foi iniciado com a disputa do 3.º e 4.º lugar, entre AD Sanjoanense e Sporting CP, tendo a equipa da casa conseguido assegurar o pódio com uma vitória por 83-81, seguindo-se a tão ansiada final com a equipa açoriana do União Sportiva a levar de vencida o SC Coimbrões, por 78-49.
“Foi um fim de semana repleto de basquetebol e de talento. Quisemos proporcionar uma boa experiência às equipas participantes e um bom nível de jogo no Torneio ADS, para uma preparação adequada para a nova época. A nossa equipa sénior feminina já se estreou oficialmente na Taça Vítor Hugo e vai agora iniciar uma participação histórica na Liga Betclic. Queremos deixar uma boa imagem e elevar o nome do clube”, destacou a organização. “Já a equipa masculina teve um teste muito interessante e vai continuar a trabalhar com a temporada 2024/25 em vista, para que possa estar no seu melhor aquando do início do campeonato”, acrescentaram os responsáveis.
No próximo sábado, a equipa sénior feminina volta às competições oficiais, com a estreia na Liga Betclic frente ao CRC Quinta dos Lombos, às 16h00, no Pavilhão Paulo Pinto.
Fotos: Comunicação ADS